19 outubro 2006


«A votação foi secreta, mas face a rumores de que o resultado teria sido condicionado por influências do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), o PÚBLICO apurou que apenas três dos 18 conselheiros presentes foram eleitos em listas apoiadas pela estrutura sindical liderada por António Cluny.» (excerto de noticia do Público)
*
Funções do CSMMP - ver aqui
Composição do CSMMP
Presidente
Procurador-Geral da República, Conselheiro Fernando José Matos Pinto Monteiro
Vogais
Membros eleitos pela Assembleia da República
Dr. Rui Carlos Pereira , Dr. Filipe Madeira Marques Fraústo da Silva, Dr. Eduardo Manuel Hintze da Paz Ferreira, Dr. João José Garcia Correia, Dr. António José Barradas Leitão - vogal a tempo inteiro
Membros designados pelo Ministro da Justiça
Dr. Júlio Castro Caldas, Dr. António Henrique Rodrigues Maximiano
*
Procuradores-Gerais Distritais
Dr. João Dias Borges, Dr. Alberto José Pinto Nogueira, Dr. Alberto Mário Coelho Braga Temido, Dr. Luís Armando Bilro Verão
Procurador-Geral Adjunto (eleito pelos pares)
Dr. João Manuel Cabral Tavares
Procuradores da República (eleitos pelos pares)
Dr.ª Helena Cecília Vera Cruz Pinto - vogal a tempo inteiro, Dr. João António Gonçalves Fernandes Rato
Procuradores-adjuntos (eleitos pelos pares)
Dr. José Mário Nogueira da Costa, Dr. Paulo Eduardo Afonso Gonçalves, Dr.ª Edite Paula de Almeida Pinho, Dr.ª Aurora Rosa Salvador Rodrigues

5 comentários:

o sibilo da serpente disse...

Kami: qual a necessidade de andar a tentar desresponsabilizar a sindicata? Já se sabe que o problema do presuntivo vice foi o de ter posições políticas conservadoras, coisa que, seguramente, não perturba o sindicato.
Ah. E também foi dirigente da PJ. Pois, crime grave, imagine-se! A esta hora, o actual director-nacional da PJ, Alípio Ribeiro, deve estar pesaroso. Nunca mais vai ser nada na vida...

o sibilo da serpente disse...

Eu escrevo assim porque sei que Vexa sabe que eu estou a marimbar-me para essas questões. Desde que a coisa resulte bem. Em nome da justiça.

Kamikaze (L.P.) disse...

"Já se sabe que o problema do presuntivo vice foi o de ter posições políticas conservadoras, coisa que, seguramente, não perturba o sindicato.
Ah. E também foi dirigente da PJ."

Ai ja se sabe??? Eu li no Publico umas coisas assim e tal, mas nao me considerei informada... mas isto sou eu, que devo ser uma ingenua (ainda que de especie diferente da sua eh eh eh)

josé disse...

Há sempre teorias para explicar derrotas. Basta lembrarmo-nos dos vários day after eleitorais.
O que parece não haver é o discernimento necessário para perceber que o sistema de voto secreto funciona assim mesmo e tudo o mais são batatas.

Honra seja feita mais uma vez a Souto de Moura que na altura do discurso de posse do PGD do Porto, disse publicamente que aquela escolha não era a dele, apresentando mesmo assim os cumprimentos por uma vitória pessoal, ao novo PGD.
A democracia também pode revelar-se neste tipo de atitude- de respeito pelas escolhas expressas pelos organismos legítimos.

o sibilo da serpente disse...

Já se sabe qual o sentido de voto de cada um dos conselheiros? Alguém terá a amabilidade de informar, porque eu não vi em lado nenhum?