05 fevereiro 2007

Sempre sempre por amor à causa


«A procuradora [Maria José Morgado], frisou, “odeia” andar de carros: “Só ando neles por amor ao Ministério Público e à investigação criminal.»

In: mais uma entrevista, aqui

1 comentário:

M.C.R. disse...

Madame K.

eu creio que a Senhora Procuradora está equivocada. Dantes, por amor ao povo andava-se a pé, de eléctrico, de bicicleta de trotinete ou aos caídos. sobretudo aos caídos.
todavia os tempos (o tempora o mora!) mudaram e hoje só andam a pé os gordos que querem emagrecer, (e não dou exemplos porque já não coneço ninguém gordo -nem sequer o escultor Manuel Sousa Pereira que agora percorre milhas marítimas em terra! -) os ociosos e gente muito chic e muito rica que não se quer misturar com a plebe que essa anda de carro mesmo que pago aos soluços.
A Senhora Procuradora terá os amores que entende dever ter, sejam eles à Causa (com letra grande se faz favor!) ao MP (já o passado PGR amava imenso essa imponente criatura) e à investigação criminal que deve ser eminentemente afrodisíaca. Convinha entretanto significar-lhe que o pópó já não é simbolo de classe.