28 maio 2007

Assim se lançam as famas


Vejam bem: é assim que se lança uma fama sobre um homem. Vem o Marcelo, e lança um postal de boas-vindas com uma boazona; vem o d'oliveira, e mais um postal com uma boazuda. A mim, carteiro ainda imberbe, como bem conta a minha fotografia no perfil. Acho que os dois persistem por maldade, porque me querem fazer mal, a mim, rapaz bem comportado como pode ser atestado pela quantidade de postais que distribuo nas horas em que se sustentam as famas. Por aqui e na minha loja. Ora, tenho eu lá tempo para fazer as coisas que sustentam as famas? E eu não lhes disse, aos dois, e também ao JCP e ao Mocho na noite do jantar, já na rua, onde desfilámos as nossas grandezas e misérias (da minha parte só misérias) sobre essa questão das famas, que era tudo mentira? Bem, para ser mais rigoroso, quase tudo.
A meu favor corre o facto de as senhoras deste blogue - a Kami, a Meu Olhar e a Sílvia, bem como as comentadoras que já me tenham visto- saberem que eu sou rapaz respeitador. Imagine-se o que não iriam pensar se não me conhecessem no meu ar de bom rapaz que, tal como o algodão, não engana, e, tal como o propagandista, não está aqui para enganar ninguém... Mas nem tudo se perde. Ter fama e não ter o correspectivo proveito, talvez acabe por ser melhor do que não ter uma coisa nem outra, afastada que está a hipótese de ter só o proveito, não só por razões que me ultrapassam, mas também porque o proveito é uma coisa que por vezes dá muito trabalho e eu, a bem dizer, ando muito preguiçoso. Pelo menos, em algumas coisas. Já não tenho paciência para correr atrás de paixões e muito menos para andar a fabricá-las. Já corri atrás de muitas, mas nunca fabriquei nenhuma. Sou mais daquele género que gosta de tropeçar nelas, sendo certo, porém, que, infelizmente, não tenho tropeçado grande coisa nos últimos tempos, a não ser na espuma dos dias, coisa que, como se sabe, não provoca grandes quedas.
A minha vida, a esse nível, está assim mais ou menos com a Margem Sul está para o ministro Mário Lino. E, aqui, o camelo sou eu.
your

carteiro

(com um abraço para todos, pelas boas-vindas, extensivo à Sónia e ao Gomez, que continuam fieis ao Incursões)

.

4 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Eh Eh Eh... e preocupava-se você com o "encontrar o registo certo" para os seus posts no Inc! Como se pode constatar, não precisa esforçar-se tanto neste particular como pensa ter de fazer para ter o proveito da tal fama. Também nestas coisas o melhor é tropeçar nelas e não há dúvida que pelo menos nestes tropeções vc tem a fama e ... o proveito :)

PS - Se precisar conta comigo como testemunha da sua muita ocupação nocturna (testemunha virtual mas em directo!) em actividades que, embora parecendo trabalhosas, em nada se "acomparam" com as "trabalhêras" que tão bem refere....:)

carteiro disse...

Eu sabia que não me deixava ficar mal :-)

Silvia Chueire disse...

Ah, este post me fez rir.

Hum, bem...Desejo-lhe um tropeço dos grande, carteiro. Daqueles que valem a pena. : )


Abraço,
Silvia

O meu olhar disse...

Pois cá estou eu a testemunhar que, de facto, V.EXª é um rapaz muito educado, tem boas maneiras à mesa, cumprimenta cordialmente as pessoas e responde a quem lhe dirige a palavra. É até capaz de servir uma senhora quando esta está longe da travessa. Enfim, nada a dizer!
Era sobre isto que queria que testemunhasse, não era? :)