21 junho 2007

Prognósticos para o jantar


Em boa-verdade, eu acho que os colaboradores deste blogue gostam mais de comer e de confraternização do que propriamente de escrever. E isto é verdade mesmo quando, como se vê, os últimos dias têm sido de grande produção de caracteres, sendo eu - imagine-se! - o menos produtivo. Não imaginam a animação que aí vai por causa do jantar de sexta-feira 13! Claro que a Sílvia fica lá pelos brasis e o compadre lá arranjou forma de não aparecer outra vez. Nada a fazer. Tal como está sobejamente demonstrado, os que vão dão conta do recado quando se sentam à mesa. Atiram-lhe forte e feio. Falam que se fartam. Discutem que se fartam, sobretudo quando a conversa descamba para a história e para a história das religiões - isto quanto o confronto é entre o MCR e o Mocho, com umas achegas do JSC com o seu ar compenetrado, que o historiador, o JCP, esse fuma o seu displicente charuto e ouve, umas tiradas às vezes, e eu apenas provoco. Mas não me levam a mal, que já estão habituados, nem tanto das conversas, mas sobretudo da escrita, mesmo quando o meu olhar olha para mim de esguelha de vez em quando, incerta sobre se eu estou a brincar ou a sério. Tais as tolices. Mas desta vez prometo-me mais comedido. É que, para além disso, a Kami (e o JAB, praticamente membro honorário) também estará - já percebi que aposta num fim-de-semana absolutamente gastronómico - e ela não perderá a hipótese de me dizer, a cada provocação ou encabulação: Ó, homem, deixe-se dessas coisas, ai, ai! e, por sua vez, o problema do Mocho - o homem não come peixe - parece que já está resolvido, por boa lembrança do MCR, que já estava a ver o homem munido de umas sandes de chouriço à cautela. Claro que sobra ainda um problema, um pequenino problema. Em casa dos anfitriões não se fuma. Nem se deixa fumar. Parece que talvez à janela e com o braço convenientemente esticado. Resta-me esperar que esteja bom tempo. Até depois.


yours

carteiro

7 comentários:

O meu olhar disse...

Olá Carteiro, esteja tranquilo que se estiver bom tempo a refeição será ao ar livre, que é onde eu gosto de estar. Já fumei, e contrariamente a muitas pessoas que conheço, não sou avessa a que fumem perto de mim. Só não lhe digo que pode fumar à vontade porque lhe faz mal…:)

Bem, essa expectativa para o jantar, ainda por cima numa sexta-feira treze (!) é uma responsabilidade, tanto mais que a vossa fama de bons comensais está confirmadíssima e, bom, vamos lá a ver como me saio desta… Claro que a vossa companhia e boa disposição fará o favor de disfarçar qualquer coisinha.

Já agora, como adivinhou que eu ficava na dúvida se falava a sério ou a brincar? Por acaso acertou… Mas, por favor, continue assim senão estraga.

M.C.R. disse...

Olhem bem a sorte do Carteiro!

o sibilo da serpente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carteiro disse...

magnifique, ao ar livre!
Quanto ao mais, caríssima amiga, não se esmere. Pela minha parte, pelo menos, estará sempre bem. Afinal, sempre que penso em mim, concluo que sempre aceitei de bom grado o que há, quando é com amizade, como é o caso. Com bom espírito. Acha que estou a brincar?

MCR: reze para que não chova, seu ateu desnaturado.

Silvia Chueire disse...

A Silvia fica, mas não é claro nem de boa vontade. : )

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Ao ar livre parece-me bem. Assim, já posso levar um dos puros que trouxe da Galiza.

O meu olhar disse...

Vamos então esperar que não chova.
Ora ainda bem que pensa assim amigo Carteiro. Se quer saber não esperava outra coisa. Todavia, eu vou tratar de não fazer má figura. Com isso ganham todos (espero eu…)

JCP, desta vez não vai escapar a uma foto de destaque com o seu charuto…