14 julho 2007

Retemperador

Ontem o dia acabou com um magnífico jantar e um delicioso convívio proporcionados por "o meu olhar" e JSC, ao ar livre, num frondoso jardim, algures na cidade invicta. Kami, JAB, MCR, Mocho Atento, Carteiro, d'Oliveira e JCP confraternizaram e conversaram sobre este mundo e o outro (literalmente). Um abraço para todos e um reconhecimento especial aos anfitriões.

7 comentários:

Mocho Atento disse...

Excelente jantar!

"O meu olhar"e JSC, muito obrigado!

o sibilo da serpente disse...

Também os meus agradecimentos a "O meu olhar" e a JSC, não só pelo magnífico jantar, mas também pela oportunidade de voltarmos a reunir-nos. Saí menos cansado do que quando entrei, o que é bom sinal - sinal de que descontraí, sobretudo com as histórias do outro mundo.
(Ah, e não fiquem a pensar muito mal de mim, depois das histórias que contei da passagem por Coimbra :-)

José António Barreiros disse...

O JAB ia acabrunhado por ter estas alternâncias comportamentais que sublima na escrita e lhe corroem a a sensibilidade. Fraca companhia, não resistiu ao jantar e rendeu-se à amabilidade de todos. Ouviu mais do que falou. Nele é sinal de que gostou. Obrigado a todos.

M.C.R. disse...

Eu iria dizer que gostei de tudo, o que sendo verdade, é uma fdraca maneira de não dizer nada. todavia terei de destacar a amabilidade do gato Bolinhas, a visão avassaladora de uma figueira que me fez voltar dezenas de anos atrás,o ter sabido da existência de um melro inquilino da Guilhermina e do Joaquim (ou serão eles os "caseiros" do pássaro?) a boa disposição, a gentileza dos anfitriões e o milagre absoluto que é viver numa casa com grande jardim dentro de um Porto convivial onde as ruas ainda têm mercearias, frutarias, cafºe de bairro e outros mimos.
ah e já me esquecia: esta casa foi redesenhada pelo sérgio Secca, primo e amigo meu que há quase quarenta anos, com mais quatro ou cinco meninos chilreantes e entusiasmados se acumularam na parte de trás de um Jsaguar dos antigos onde eu, escondido, fintava a polícia debaixo daqueles pézinhos temíveis...
A Guilhermina diz que eu tenho cem anos (que exagero!) e aventuras para duzentos: está servida com esta audaciosa fuga de um perseguido político no mês de Agosto de 1969 em pleno Verão algarvio. E com a cumplicidade activa do arquitecto da sua casa...

O meu olhar disse...

Olá a todos,
Muito obrigada pelas vossas palavras. Gostei muito de os ter por estas bandas, mesmo muito. Acho que este grupo, diria mesmo, equipa, é especial. Todos muito diferentes uns dos outros e todos cinco estrelas!

Penso que deveríamos encontramo-nos mais vezes. O convívio é divertido, interessante e estimulante. Para repetir.

MCR, deixou cá os seus livros de bridge. Já comecei a ler o que gentilmente me ofereceu. Bom, a esse respeito o que lhe posso dizer é que sou teimosa. Logo, o facto de me ter sentido muito pouco inteligente logo na introdução não me vai fazer desistir. Bem pelo contrário.

Um abraço a todos

JSC disse...

Faço minhas as palavras da oradora que me antecedeu.

Um abraço

Silvia Chueire disse...

Meu abraço grande e saudoso a todos. Fico feliz que tudo tenha saído tão bem, apesar de, francamente, ter que dizer que eu não tinha dúvidas sobre isso.

Não pude estar aí, mas vocês não perdem por esperar. :)

Carinho,

Silvia