22 novembro 2007

Desabafo em Bragança…



Estou em Bragança mais uma vez. Estou num hotel, num quarto grande, com uma das paredes toda envidraçada e com o castelo como vista de fundo. Um belo quarto. Tem apenas um senão: foi certamente ocupado anteriormente por alguém que fuma e muito. Cheira como se estivesse alguém a fumar aqui neste momento, mas eu estou só e já não fumo há 10 anos. Não sou intransigente relativamente aos fumadores nem fundamentalista dos espaços puros. Apesar de ser ex fumadora não fiquei com a missão de moralizar hábitos alheios. Todavia, sinto-me cada vez mais exigente quanto ao respeito que devemos ter uns pelos outros também relativamente ao tabaco. Um quarto de hotel é algo que ocupamos temporariamente e não seria mau que fosse tratado como um bem público.

3 comentários:

o sibilo da serpente disse...

Pois, minha cara, devia ter pedido um quarto de não fumadores :-)

M.C.R. disse...

A direcção do hotel devia ter providenciado um arejamento decente do quarto. Mas já se sabe que isto é coisa dificil de fazer. Até tremo quando penso na higiene hoteleira...

Luís Bonifácio disse...

Vá ao Solar Bragançano que isso passa.