Uma empresa pública, a CTT – Correios de Portugal, SA, está a lançar um novo operador de comunicações móveis a que deu o estrambólico nome de Phone-ix. Para agravar a coisa, assenta a sua campanha de comunicação áudio num derivativo simpático de um calão impronunciável: “fónix”!
Se os gestores dos CTT pretendiam notoriedade para a marca, talvez tenham acertado. Mas se os gestores dos CTT privilegiassem valores e atitudes, responsabilidade perante a sociedade e almejassem o respeito do cidadão comum, nunca dariam luz verde a um qualquer “marketeiro” que lhes vendesse uma ideia tão idiota.
3 comentários:
Acresce ao que disse, e bem, caro jcp o facto de ser o próprio presidente dos CTT que aparece com ar foleiro a brincar e a defender o nome. Os CTT já foram uma empresa de referência, hoje estão ao nível do nome que inventaram. Parece-me até que poderia ser um caso de estudo: como se consegue destruir um nome; como descaracterizar uma marca; como transformar equipas em indivíduos descontentes. É um bom caso de estudo.
Desconhecia. E perante tamanho desconchavo, que duvido venha a revelar-se marketing produtivo, só me ocorre dizer, desculpem lá, fónix"!
Suponho que querem antecipar-se ao aparecimento do i-phone da apple que chegará dentro em breve. convehamos que para desconchavo é um desconchavo. Porrix!
Enviar um comentário