28 janeiro 2008

Corrupção & Inquérito


É ler aqui, aqui e aqui mais umas tantas opiniões sobre o tema. Segundo a imprensa de hoje parece que a corrupção estará na ordem do dia na cerimónia de abertura do ano judicial. Como se pode concluir da leitura dos colunistas JN, grande é a confiança no sistema.
Numa outra linha, é interessante a notícia veiculada pela LUSA a anunciar que o "PSD requereu hoje a audição parlamentar do ministro das Finanças ou do novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais". Ou seja, ainda não tomou posse e já está a ser chamado à pedra. Isto é um espectáculo!

2 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Muito bom, o artigo do Mário Crespo linkado no post.

Destaco esta passagem:

“A Procuradoria tem muito trabalho a fazer e tem que o fazer depressa. Desta vez, dadas a "gravidade" do que foi dito e a responsabilidade de quem o disse, não pode haver desculpas de longas tramitações e infindáveis diligências. Vendo bem, não é um caso assim tão complicado nem uma denúncia inédita. Como sempre, é de boa prática começar pelo princípio. Eu recomendo, por exemplo, uma releitura dos "Contos Proibidos", de Rui Mateus, uma corajosa edição da Dom Quixote de 1996 que, hélas!, desapareceu já das livrarias e ao que parece da memória colectiva. Há lá páginas e páginas de pistas úteis a uma investigação sobre a praxis política no Portugal contemporâneo.”

Meu comentário AH AH AH AH AH!!!!

Noutro registo: JSC, delicio-me com os seus textos (desculpe e compreenda que não o repita em cada um deles :). Quando a delícia for especialmente notável (como neste http://incursoes.blogspot.com/2008/01/os-novos-circos-e-contra-circos-da.html) prometo comentar :)

JSC disse...

Já agora deixem-me também destacar a parte em que o Manuel Pina qualifica “o habitual inquérito”, como “a lixívia com que em Portugal se lavam mais branco as nódoas até passarem ao esquecimento”. Um mimo.

Cara Kami, obrigado pelo registo que deixou acerca do que vou colocando no Incursões. Também aprecio muito os seus contributos e a dinâmica que imprime ao Blogue.