31 janeiro 2008

Missanga a pataco 43


Deprimido eu?
Apenas mais gordo!


Consta que a curva da felicidade na vida humana tem o aspecto de um U. Começa-se por ser feliz, a vida vai moendo e remoendo e aí pelos cinquentas a infelicidade bate no fundo. Depois, dizem os que sabem, volta-se a subir e a felicidade reinstala-se. Até que a morte separe a carcaça arruinada da resplandecente felicidade.
A lusa e fera gente sofre do endémico atraso que caracteriza o torrâozinho de açúcar. Só atinge o ponto G da infelicidade aos 66 anos. Se calhar é por ser capicua.
Lamento imenso não poder, uma vez mais, cumprir o patriótico dever de estar dentro dessa norma. Tenho 66 feitos e perfeitos mas não me sinto infeliz. Indignado, com certeza. Irritado, sem dúvida. Perplexo, provavelmente. Mas não me sinto deprimido, desculpem lá.
Fiz um esforço, juro que fiz, que isto de andar sempre fora da forma, mesmo sendo canhoto (o que já é um defeito gordo...) é inadmissível. E anti-patriótico! Se a ASAE sabe, ainda me inspecciona. E me reprova: impróprio para consumo. E aplica-me uma coima dessas duras, que eles aplicam, que aquela gente não brinca em serviço. A minha safa é que os processos da ASAE são arquivados em mais de 85% dos casos, segundo se confirmou há dias na Assembleia da República. Talvez escape. Até lá deveria andar angustiado, mas nem isso. A menos que os quilos a mais, fruto de uma gula mortalmente pecaminosa, sejam já os sinais anunciadores do castigo por não me incluir no número de sexagenários abatidos e infelizes na passagem do sexto ano dessa década.
Deus escreve direito por linhas tortas e a minha linha de cintura é apenas um U que ainda não percebeu que está mal desenhado.


3 comentários:

josé disse...

Gostaria de lá chegar com essa performance intelectual.

É o melhor cumprimento que me ocorre, para festejar a route 66.

josé disse...

O físico, ça va de soi, parece-me.O importante é a rosa do espírito.

M.C.R. disse...

Caro José

V. estraga-me com mimos. Mesmo sabendo que é a amizade que falou no seu comentário, agradeço-lhe penhorado. A gente gosta de afagos.
e da route 66. Ai se eu puder... ainda lá vou. De cabo a rabo. E com o Ferlinghetti e o Ginsberg por companheiros...