09 agosto 2008

Postal de Tenerife



As férias de 2008 começaram com uma viagem à Ilha de Tenerife, a capital das ilhas ocidentais do arquipélago das Canárias, que incluem La Gomera, La Palma e El Hierro. É uma ilha muito interessante, separada em duas pela cordilheira montanhosa do Parque Nacional do Teide, a montanha, de origem vulcânica, mais elevada de toda a Espanha, com 3.718 metros de altitude. Isso faz com que a ilha se divida entre a parte norte verde e húmida e a parte sul seca e árida. As praias do sul são as melhores, de cor cinzenta prateada. A norte, junto à capital Santa Cruz de Tenerife, existe uma praia artificial com areia branca vinda do…Sara Ocidental.

Entre os turistas que procuram a ilha predominam naturalmente os espanhóis da península, mas também marcam forte presença ingleses, alemães, portugueses, holandeses e os novos países do leste. Como um pouco por todo o lado, o comércio das bugigangas e dos recuerdos está nas mãos dos indianos e os chineses estão nas praias a oferecer massagens aos surpreendidos turistas.

Uma ilha que vale a pena visitar, com dois aeroportos a norte e a sul que facilitam a deslocação daqueles que procuram a tranquilidade e o descanso ou dos que preferem, pelo contrário, a animação nocturna e a movida local.
Na foto vê-se o Pico do Teide.

Sem comentários: