09 agosto 2008

Representação em Sanxenxo (segundo a imprensa cor-de-rosa)


O Incursões esteve ontem fortemente representado na praia de Areas, junto a Sanxenxo, pelos seus contribuidores MCR, d’Oliveira, carteiro e o próprio signatário destas linhas. Os dois primeiros têm aí residência permanente e receberam os segundos para discutir temas da actualidade local e internacional. Foram vistos em plena praia e, mais tarde, no renomado bar A Postiña, defronte de umas cañas, umas ensaladas e uns pescados para comer e picar. No dizer dos próprios, estava um belo dia e o Incursões assegurou assim a sua primeira missão internacional conjunta.

A foto permite ver as Rias Baixas desde Areas.

6 comentários:

M.C.R. disse...

As más línguas acrescentariam que enquanto mcr e d'olveira almoçavam moderadamente umas ameijoas e salada, regadas a cervejinha, os segundos (JCP e carteiro) tinham ido ao bar apenas por um copo de água.
O simples refresco ter-se-á transformado por artes de Sant'Iago pergrino em farta dose de calamares, pimentos do padrón (uns picam otros nón), mariscos variados, polvo etc...etc... Tudo isso a pretexto de alimentar umas crianças que os custodiavam. O Carteiro (que nunca almoça) terá aberto uma excepção (forte excepção!!!) ao seu regime draconiano. Verdade se diga que estava "em casa". Na Postiña pode-se fumar (como, de resto na grande maioria dos restaurantes, bares e cafés da costa galega).
Resumindo: foi um belo encontro e haverá que repeti-lo sempre que possível.

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Continuação de boas férias, caro MCR.

o sibilo da serpente disse...

É como diz, MCR! E só eu a e mulher do JCP tínhamos fome. Os outros iam só que a modos de fazer companhia e, vá lá, de beber uma caña. Eu preparei-me para comer uma salada de atum. A partir daí desencadeou-se a fome colectiva. Privaram-me da minha singela saladinha, começaram a pedir coisas, cervejas atrás de cervejas e saimos de lá pesados.
Mas o drama não acabou ali. Como vínhamos todos para o Porto nesse dia, eu teimava que não devíamos jantar em Sanxenxo. Não vingou a tese. Jantar num assador ali perto, o grupo mais alargado, comeram que nem desalmados e nem se privaram das bebidas. Eu bebi cerveja sem álccol, poque alguém tem que ter juizo. Não se pode ir a lado nenhum com eles :-)
Um braço para si e votos de boa estada. Até que nos encontremos por cá. à volta da mesa, claro.

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Ricardo Pulido Valente disse...

gostei;)

Silvia Chueire disse...

Isto tudo me deixou com água na boca.
E uma inveja danada. : ) Gosto destes encontros.


Um abraço grande a todos.