05 janeiro 2009

Missanga a pataco 65

Coisas que dão sentido à vida

Vivemos num mundo fechado em gavetas!, Ninguém se preocupa com ninguém!, o refúgio no mundo virtual acentua o isolamento...

Isto, isso aí em cima é o pão nosso de cada dia que se lê, se ouve, se diz por todo o lado.
Permitam a um velho esquerdista (moderado...) dos sessentas vir teimosamente dizer que as coisas não são bem assim. Que impercetiveis, ou evidentes há fortes sinais de solidariedade aqui e ali.
O pequeno problema aqui exposto ontem (um computador, eventualmente, sem fonte de alimentação, o pesar do proprietário, este que estas vai alinhando, a sua ignorância supina...) tem tido umas respostas acima de todas as expectativas. Gente que pergunta, gente que se pôs a investigar no éter, gente que aconselha, gente que toma as coisas em mão sabendo que aqui o canhoto de pata e coração precisa de quem o ilumine, ajude e reconforte.
Não tendo outra maneira de agradecer senão esta de escrevinhar duas linhas agradecidas e bastamente surpreendidas, aqui vai este postal só para dizer que 2009, apesar de tudo, mostra uma face compassiva e solidária que, espero, se alargue a problemas bem maiores, muitíssimo maiores, gigantescos, mesmo. É que os pequenos gestos dizem muito ou, pelo menos, dizem-me muito.
E para resposta uma só palavra: obrigado!

* E, já agora, uma gravura de que, à semelhança do meu homónimo Proust, gosto especialmente: a "Vista de Delft" de Vermeer.

** o texto saiu-me assim; sublinhado e a azul. Tentei corrigir mas a minha mala pata é conhecida.


Sem comentários: