12 fevereiro 2009

Relação arquiva "caso da fruta"

O Tribunal da Relação do Porto confirmou o arquivamento do famoso "caso da fruta", negando provimento ao recurso da equipa de Maria José Morgado. A obssessão parece que vai cair por terra, assente que estava em testemunho(s) de credibilidade nula. Como se percebia desde o início.

Quando se procura combater a corrupção, desportiva ou não, com semelhantes pés de barro não se vai longe. E os beneficiados são os verdadeiros corruptos.

3 comentários:

M.C.R. disse...

A mim só me espanta a facilidade com que se gastaram recursos enormes para não falar do tempo perdido com este processo que se baseava no testemunho de alguém que reconhecidamente não era fiável...
não queria chamar imprudente à equipa do MP que tratou deste caso mas, de facto, não sei o que dizer da sua actuação- claro que a minha opinião é formada a partir das notícias dos jornais e dos relatos aí feitos. Mas se bem me recordo a drª Maria José Morgado não perde ocasião de aparecer na comunicação social pelo que a dureza com que agora aparece criticada é apenas um justo retorno das coisas.
Esta fruta não deu fruto mas custou à mesma um balúrdio.

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Nem mais, meu caro.

JSC disse...

Nem seria de esperar outra coisa. Tudo que é processo mediático é para arquivar. Em todos se há-de encontrar um vício de forma ou outro mecanismo qualquer que destrua a prova. Logo, apenas resta o arquivo. Se ao menos existisse uma censura social. Mas nem isso. Os dias de hoje valem pelo resultado e não pelo caminho para lá chegar.