21 junho 2004

Obrigado, selecção

Os dias não têm corrido de feição. Nas última semanas, têm sido muitas as corridas para fora do Porto, para comarcas longínquas, com processos chatos, em longas audiências, com clientes que pagam mal e tarde. E vai continuar assim nas semanas que faltam para as férias.
Os dias não têm corrido de feição. Nem mesmo nas coisas essenciais da vida, naquilo a que nos devotamos por inteiro, no que nos toca mais fundo. São tempos imerecidos, de tão maus que são, de tão injustos que aparentam.
Por tudo isto, mesmo eu, que não sou um aficionado de futebol, segui com um aperto no coração o jogo entre a Espanha e Portugal. Achei sempre que íamos ganhar, embora soubesse que era o menos provável. E ganhámos! Foi bom. Também para mim, que me surprendi, num sítio público, a erguer os braços e a gritar com o golo de Nuno Gomes.
A vitória de ontem ajudou-me a perceber melhor aqueles que, não tendo dinheiro para a renda ao fim do mês, conseguem gastar dinheiro num bilhete para ir ao estádio. Às vezes todos precisamos de qualquer coisa que nos faça sentir um pouco melhor.
Obrigado, selecção.

1 comentário:

Kamikaze (L.P.) disse...

Como o compreendo... Gostei do postal!