14 junho 2004

Revisão constitucional desportivo-futebolística


"O presidente do Tribunal da Relação de Guimarães, juiz desembargador Lázaro Faria, defende a criação de tribunais especializados em desporto, de modo a colocar um ponto final nas especulações e suspeições acerca da participação de magistrados em órgãos disciplinares e de justiça de entidades ligadas ao futebol". Pode ler aqui.
A fazer-se a preconizada revisão constitucional, não se esqueçam, por favor, dos matrequilhos!!!

3 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Num artigo de 13 de Junho, no Correio da Manhã, intitulado "Juíz ou Treinador?", um certo juíz, conhecido por ter deixado ainda mais em bico os olhos de muita gente em terras de além mar, quando não pertencia aianda à nobreza mas tão só à plebe, ilumina-nos com citações de J. Kennedy para concluir que nada obsta a que um juíz amante do futebol falte ao serviço (mas só 10 dias por ano, nada de abusos!) para assistir a uns joguinhos,"sobretudo se não forem prejudicados os utentes" (adorei sobretudo aquele "sobretudo"), tudo na mais perfeita legalidade e de acordo com os mais puros princípios éticos e deontológicos.
Mas este CROMO, que apesar de ter (RE)começado há pouco nas lides judiciárias, agora nestas bandas mais ocidentais, já deve estar a contribuir em grande para a "Galeria de Horrores", não se fica por aqui: ainda dá sugestões sobre a melhor forma de chutar a bola para canto, digo, os processos para o lado, sem beliscar o princípio do juíz natural!
E ,de caminho, ainda consegue ter por anedota hilariante uma brincadeira (certamente da iniciativa dos tais adeptos legalmente faltosos) feita num "julgamento muito grave" (sic) que, quanto mais não fora por isso mesmo, sempre deveria estar por ele votada a um sorriso menos que amarelo! É Obra!

Proponho, já que não lhe deram uma Comenda no 10 de Junho (apesar de ele bem se esforçar, opinando e sugerindo sobre tudo e mais alguma coisa, nas suas crónicas semanais do CM, onde nunca perde a oportunidade de dar uns conselhos aos "pares"):
1 - que se proponha o CROMO para LAMBE BOLAS oficial (oficioso já é) num dos tais tribunais a constituir;
2 - que o AlVino, com o seu vernáculo e expertise profissional, lhe trate da "saúde"...

Kamikaze (L.P.) disse...

O link colocado na mensagem anterior não está a funcionar, mas pode ver o tal artiguelho aqui

Primo de Amarante disse...

Esse tal Athaíde das Fráguas parece ter-se inspirado no duplo papel de autarca treinador e futebolador de adereços que Avelino Ferreira Torres desempenhou e, por isso, a "jurisprudência deste autarca" , ditada das terras do Kennedy para a TVI, tem algo que "sobretudo" faz lembrar a das Fráguas. Ambos concordam na importância da braçadeira para bem julgar.