01 agosto 2004

UM AVISO

Por volta das duas horas da tarde de hoje deflagrou no terminal de petroleiros do porto de Leixões, Matosinhos, um violento incêndio, seguido de estrondos nos oleodutos. Segundo palavras do Governo, vai ser instaurado um rigoroso inquérito.
Sabendo-se que a segurança dos oleodutos exige competências específicas de quem se preocupa com a mesma, espera-se que o inquérito atinja a forma como a administração da Petrogal cuidou deste assunto. Trata-se de questões do interesse público.
Diz-se que, por razões meramente economicistas, a Administração da Petrogal (donde saiu para ministro o seu Presidente), substituiu a empresa que há muitos anos trabalhava na segurança desses oleodutos, despediu funcionários com experiência de muitos anos nesta tarefa e tinha neste cargo trabalhadores em situação precária.
Com uma tal filosofia de gestão, compreende-se a facilidade com que os novos gestores fazem sucesso. Mas, as nuvens negras que poluem Matosinhos e a Foz obrigam-nos a um sobressalto cívico contra uma economia que apenas privilegia o lucro. O que poderemos pensar do novo Ministro da Indústria relativamente à responsabilidde ambiental das empresas?!... Será que, para nos deixar mais tranquilos, se vai demitir?!...

2 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Parabéns pelo excelente post.

Kamikaze (L.P.) disse...

Será que também é considerado má educação bloguista escrever títulos em letra grande :)?