21 janeiro 2005

Portas

Vi parte do debate entre Louçã e Portas. Portas - que não aprecio - parecia um grande senhor.
Vi as notícias. Portas com o seu "governo". O António Lobo Xavier estava lá. Recordo-me da primeira vitória de Cavaco Silva, sobretudo do dia seguinte, no Café Ritz, em Coimbra, com o António, o Manuel Queiró (eu, puto, pouco mais novo do que eles), a dizer ao Francisco Lucas Pires - a minha grande referência política- para não levar o CDS para o Governo. Era o "grupo de Ofir", lembram-se?
Vi, no "governo" de Portas, o meu ex-professor, Cruz Vilaça, que me achava piada por várias coisas, mas, sobretudo, porque, num debate que moderei, desliguei o microfone ao Prof. Inatingível Orlando de Carvalho, coisa absolutamente impensável na academia coimbrã e que ele achava que eu não era capaz de fazer...
Portas está a fazer bem as coisas, enquanto o PSD de Santana deriva.
Ah. Nas notícias vi também aquela senhora de quem não gosto nem um bocadinho, a protoministra Zezinha Nogueira Pinto... Ponto de cruz, minha senhora, ponto de cruz...

Sem comentários: