23 janeiro 2005

O Jantar-debate que havia sido adiado...

... vai, finalmente, realizar-se.

O Incursões propõe-se organizar um jantar-convívio, em ambiente cultural, que, por amável cedência da sua Direcção, terá lugar no Restaurante Panorâmico da Universidade Católica do Porto, à Foz, no próximo dia 28 de Janeiro, pelas 19:30 horas. Conta-se com a presença da Professora Doutora Maria José Moutinho Santos, da Secção de História da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que fará uma comunicação baseada na sua tese de doutoramento A SOMBRA E A LUZ – As prisões do Liberalismo, publicada pelas "Edições Afrontamento", 1999.

Convidam-se, para o evento, para além dos membros e colaboradores deste blogue, os seus habituais comentadores e leitores, incluindo os de outros blogues, e respectivas companhias.
Aceitam-se inscrições até ao dia 20 de Janeiro, a efectuar por e-mail dirigido a incursoes@hotmail.com (dada a limitação do espaço, atender-se-á à ordem cronológica de inscrição, caso o número de inscritos seja superior ao esperado).

A refeição será simples, devendo o preço, a fixar oportunamente, oscilar entre 15 a 20 euros.

12 comentários:

Primo de Amarante disse...

Convém referir que o post é de L.C. e não meu. Eu só o retomei de outro lugar, porque o Grande Dirigente se tinha atrasado na informação.
O seu a seu dono e não me quero apropriar dos direitos de propriedade intelectual do Grande Dirigente.

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Lamento não poder estar presente por duas razões: porque seria uma oportunidade para ficar a conhecer os membros e comentadores deste blogue que ainda não conheço e porque iria rever a Profª Maria José Moutinho, minha professora nos tempos da faculdade. Contudo, a 28 de Janeiro cumpro mais um aniversário e será dia de estar com a família. Logo, ausente do convívio.

Primo de Amarante disse...

Os meus parabéns. Espero que começe a desfazer, em vez de fazer anos.

Carlos Rodrigues Lima disse...

Caro L.C.,

Na qualidade de organizador do repasto, coloco-lhe duas dúvidas:

- As inscrições estão abertas a jornalistas?

- Tem que ser mesmo arroz de pato? E porque não uma cabidela?

Bom Ano

Carlos Rodrigues Lima

Kamikaze (L.P.) disse...

E eu apensar que o repasto era o de somenos! Ok, pode sempre juntar-se o útil ao agradável mas nestas coisas sempre ouvi dizer - e a razão será aquela - que não é lá muito avisado, por parte dos convidados, reclamar (nem falar demais) da comida, além de que sempre será difícil agradar a todos, sejam eles pepinos, mouros ou fãs da cabidela!
Em suma: eu vou...

Primo de Amarante disse...

Ao cuidado de L.C.: O blog: http://veritas.blogs.sapo.pt/-- parece-me com interesse para ser linkado. Mas, eu não sei.
Talvez fosse interessante, saber-se, bloguisticamente,se já há ou não muita gente inscrita no jantar-debate.

Carlos Rodrigues Lima disse...

Caro Pepino (é a primeira vez que falo para um produto da horta da minha avó),

Esta coisa do repasto ser «um ritual de iniciação a que só são chamados os que compreendem a mensagem» não deixa de ser engraçada. Cá pra mim, o pepino anda a devorar toda a literatura associada ao Código Da Vinci (vou presumir que assim seja).

Ó L.C., o que entende por «respectivas companhias»? Estão incluídas as más?

Dois abraços e Bom fim de semana

Carlos Rodrigues Lima

Primo de Amarante disse...

As más companhias são uma oportunidade para pôr à prova o espírito escuteiro. Venham elas!

Primo de Amarante disse...

Olho Vivo: se eu hermeneutiquei bem, Você é um malandreco!

Primo de Amarante disse...

Conheço-os bem e aviso que é publicidade enganosa. O melhor é confiar no vinho da casa. Apareça, porque o preço foi na condição de pelo menos 30 jantares.

Primo de Amarante disse...

Já percebi: bem vindo, agora como Olho Vivo!

Primo de Amarante disse...

Procurou-se um local de fácil acesso, com facilidade de estacionamento e agradável. Foi esse o critério de L.C. e a indicação do restaurante panorâmico da U.C. foi sugestão minha. Tudo foi diligenciado para que o Blog fosse também um veículo de debate convivencial e aprofundamento despretencioso de alguns temas. O da "Origem das Prisões" (e os problemas a elas ligado) parecia poder entusiasmar os incursionistas e ser o ponto de partida para outras iniciativas. Mas os incursionistas demoram a inscrever-se no Jantar. E isso não é animador para quem põe algum do seu tempo ao serviço do Blog.
Não deixe para amanhã a sua inscrição!