16 maio 2005

Presentinhos e 2º Encontro Incursionista

Os presentes começam a chegar, e ainda faltam dois dias para o 1º aniversário do Incursões - UAU!
Ele é o libertango de um tal Castro [( ? :)] e, cereja em cima do bolo não fora este só poder ser servido no dia 18, o regresso do... tam tam tam!!! ... do... CARRRRTEIIIIIROOOOO!!!

Entretanto, qual vaga de fundo, chegam ao administration board (duplo UAU!) pedidos para a organização do 2º GRANDE ENCONTRO INCURSIONISTA. OK! Estamos aqui é para dar eco aos vossos desejos - sugere-se (re)encontro e apresentação dos incursionistas que debutaram depois do 1º Grande Encontro, ali para a zona centro [(para variar, pois :)], num sábado ou domingo de manhã, no final de Maio ou depois de meados de Junho (que nos feriados há uns que passeiam e outros que trabalham).
Aceitam-se sugestões para a data e local de encontro. Quanto à vertente cultural do evento, concita-se a colaboração do farmacêutico de serviço, sem prejuízo de todas as demais (vertente gastronómica incluída, naturalmente, no programa cultural).

Inscrições, sugestões e reclamações para:
arquivosinc@mail.pt

5 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Caro Rui, pela piscadela de olho que coloquei no meu post das prendinhas e pela natureza da prenda do Castro, pensei que dava para perceber que é sempre o mesmo malandro, que se cansou do nome. Não fora e teria havido apresentação formal aos demais contributors! Mas se não foi evidente, aqui fica o esclarecimento, a bem da transparência que também muito prezo, como penso ter já deixado claraamente demonstrado qui no Incursões.

Kamikaze (L.P.) disse...

Rui - quando da entrada do Castor para contributor, disso dei conta em um email que enviei a todos os demais; em seguida reenvio-te cópia.

M.C.R. disse...

Castor, castro, trocas, cartos (dinheiro em calão espanhol) etc... tudo serve para saudar quem eu penso saber quem é. E esta hem? estarei aarmar-me em carapau de corrida ou só ao pingarelho? De todo o modo acho excelente estas trocas de nome.

M.C.R. disse...

querida amiga: a (des)ordem dos boticários & similares já me dispensou dos votos de silêncio que nunca cumpri. Estou por tudo. À falta de melhor, ofereço-me para apresentar urbi et orbe o garboso capitão António Joaquim Pereira, autor do prestigiadíssimo "Grandezas de Portugal" (pátria história verso) de que deixo uma simples quadra - mas juro que há mais cinquenta iguais ou melhores - que refere a INCLITA GERAÇÃO e tem o nº LXXIX:

do rei, da rainha e prole
- conjunto maravilhoso
saiu uma grande mole
ou bloco betuminoso.

Estes versos publicados no ano dos centenários (1940) descobri-os ouvindo o Carlos de Oliveira, o alçada Baptista, o rui Feijó e Zé Pala e Carmo que se mimoseavam com eles a propósito das coisas mais diversas! São extraordinários. Eu escrevi juntamente com uma antologia dos mais saborosos, um texto gordinho, digamos mesmo gordo para não falar em obeso de quase 12.ooo caracteres que obviamente não pode ir para a página principal do blogue, Penso porém (de que) há a tal hipóteses de o pôr em chamada e assim não ocupava espaço. Quem o ouviu ou o leu achou-lhe alguma graça e sei mesmo que corre entre alguns amigos meus e amigos deles que não coheço uma versão. Diga-me como é que se faz e põe-se o texto.
E só para lhe aguçar o apetite brindo-a com a quadra CCCXCIII:

Temos general Carmona
é alma bondosa e pura.
É a vela bujarrona
desta nau da Ditadura.

Aguardo, como de costume, as suas ordens.
mcr

Silvia Chueire disse...

Se eu pudesse, estaria lá.
Que tudo corra bem e o aniversário do Incursões seja devidamente comemorado, com tudo que de direito. : )

Abraços,

Silvia