27 maio 2005

se eu pudesse


pudesse eu descolar os olhos do oceano,
onde permanecem fixos,
verdes como se fossem metáfora.
talvez eles viajassem outras viagens,
talvez lessem poemas,
talvez mirassem carinhosamente
outras paragens.

pudesse eu não ter impregnado em mim
o cheiro marítimo,
salgado como se fosse
lágrima derramada.
talvez sentisse outros sabores,
talvez entregasse a pele a algum lábio rouco,
talvez respirasse um ar
desconhecido e louco.

pudesse eu não ter esta presença vívida,
a tua ausência cotidiana , aguda,
como se fosse fantasma
ou surto delirante,
talvez minha razão fosse outra,
talvez empreendesse uma viagem solo,
talvez alcançasse as cores todas da aquarela.

mas não,
são sempre meus os olhos no horizonte.
olhos que vagam, lassos, verdes, no oceano.

silvia chueire

4 comentários:

Amélia disse...

Também aqui faço questão de dizer quanto gosto deste poema culminando no seu verso final : "olhos que vagam, lassos, verdes, no oceano".

Silvia Chueire disse...

Obrigada, Amélia. Muito mesmo.

Beijos,
Silvia

Kamikaze (L.P.) disse...

bonito, muito bonito Sílvia

Silvia Chueire disse...

Kamikaze,

Obrigada, vc tem sido sempre atenciosa.

Abraços,

Silvia