07 junho 2005

"A maçonaria e a opus dei... dominam o poder judicial"!

«Calma! Não é afirmação daqui, desta Loja... mas sim da primeira página do O Diabo de hoje.

A desembargadora jubilada (reformada, em termos gerais, e que em particular significa que continua a receber actualizações da pensão em conformidade com as actualizações salariais), Ruth Garcês, dixit.»

Para ler o que dixit Ruth Garcês ler o post do sempre atento José da irmandade do Grande Queijo Limiano, aqui.

4 comentários:

josé disse...

Cara kamikaze:

Hoje no Jornal de Notícias ( que acabei de folhear no cafezinho interlúdico) vem uma notícia assinada por Tânia Laranjo sobre a audição do PGR SOuto Moura, ontem, na Comissão de D.L.G. da AR, a propósito do processo em que foram libertados arguidos acusados do homicídio do agente da PJ.

O título é mais ou menos este:
" Souto Moura assume" querendo obviamente significar que o homem assumiu os atrasos e as culpas deles.

É por causa destas e doutras que isto não anda nem desanda. Não saimos da cepa torta da desinformação e do enviesamento.

Não sei quem fez o título. Sei que não foi isso que foi dito e que o essencial do que foi dito ficou no éter ou no tinteiro.

M.C.R. disse...

Não devemos pensar que a tolice tem fronteiras. Não tem. Obrigado juiza Garcês por me permitir descrer um pouco mais da qualidade dos juízes(as).

Primo de Amarante disse...

Não há a maçonaria, mas maçonarias, com diferentes obediências. No Porto, p.ex, há lojas do G.O.L. que são diferentes das lojas dos Direitos Humanos e das da maçonaria regular. A maçonaria está em crise profunda, como aliás outras instituições. Por isso, há quem se inscreva na maçonaria e na opus dei, causando embaraços que reflectem a ligeireza das convicções. Um sinal profundo de uma crise,onde há superfície permanece o embuste duma importãncia que já não têm.

M.C.R. disse...

Caro Kilas (o mau da fita?):
que há lobbies e grupos de pressão variados e influentes não me espanta, nem me passou ao lado. O que questiono é o portuguesíssimo defeito de tomar o grupo de árvores por uma amazónia inteira. Isto aplica-se também ao grupo gay. E já agora, aos pretos que fazem arrastões e a todos quantos em grupo, ou sendo tomados por grupo, aparecem na ribalta de motu proprio ou embandeirados em arco pelos jirnais a exibir influências, solitar ou exif+gir seja o que fôr.
E a Igrja não opus? Os franciscanos estilo Pe Melícias? E os militares? E os dirigentes desportivos? E as 2belas famílias" tradicionais? Etc...etc...
Sabem que mais?
Prefiro o sistema americano de registo obrigatório de lobby...