07 junho 2005

P.J. na Câmara do Marco

"Investigadores da Polícia Judiciária (PJ) do Porto estão no edifício da Câmara Municipal de Marco de Canaveses em busca de indícios no âmbito de uma investigação à gestão camarária do presidente Avelino Ferreira Torres, avança a rádio TSF."
Mais notícia no
Público on line 07.06.2005 - 12h34

Comentário do marcoense compadre Esteves (surripiado
daqui:)
"Hoje, pelas 9h,30m, 15 inspectores da PJ entrarm na Câmara do Marco. Como AFT é um homem que só tem procurado o melhor pela Terra que não é a sua e é falado em Serralves, a vizita da PJ só deve ser para consultar a bibliografia do Edil."

3 comentários:

M.C.R. disse...

Estou de acordo com o Compadre. A judite foi á Câmara só para apresentar cumprimentos de despedida ao egresso dirigente camarário. Só um espírito mal formado é que poderia pensar outra coisa da intrusão de 15 funcionários policiais na CMMC.
tenho todavia a incómoda sensação que há pessoas que querem mal ao senhor Torres. ele há gente para tudo, ah, a, ah (ruído de fortes gargalhadas evidentemente afrontosas e a destempo...)

Kamikaze (L.P.) disse...

No JN:

"Condenação está em recurso e MP quer a prisão

Avelino Ferreira Torres foi condenado, o ano passado, por peculato e peculato de uso. A juíza do Tribunal do Marco de Canaveses aplicou-lhe uma pena de prisão de três anos, mas suspendeu-a por igual período de tempo. O Ministério Público recorreu e Ferreira Torres continua a aguardar a decisão do Tribunal da Relação do Porto. Uma instância onde o procurador-geral adjunto já subscreveu a posição do magistrado da 1ª instância, pedindo então que Ferreira Torres fosse condenado a cinco anos de prisão e obrigado a cumprir a pena de cadeia. Enquanto aquele caso não termina, Ferreira Torres já foi constituído arguido por outros motivos. Recentemente, foi-o também na PJ do Porto, mas no âmbito do processo "apito dourado". Há escutas do autarca do Marco de Canaveses com José Luís Oliveira, presidente do Gondomar Sport Club, onde o autarca marcoense indica quem deverão ser os árbitros escolhidos para os jogos. Há também conversas, transcritas no processo, de Ferreira Torres com pelo menos um árbitro, onde ambos trocam piadas sobre as prendas recebidas pelo clube de Gondomar.

Além destes dois casos, Ferreira Torres está ainda a ser investigado por denúncia caluniosa contra magistrados. O processo foi aberto pela PGR, na sequência de declarações proferidas pelo autarca, depois da sua condenação. Ferreira Torres disse então que era "mais sério" que alguns dos juízes que o julgaram e insinuou que a magistrada que presidiu ao colectivo teria um patrimónia que não conseguia explicar. Pediu depois desculpas, mas o processo ainda está a correr."

Primo de Amarante disse...

Mas há muito mais.