22 junho 2005

"Revelação de vinculações"

No “Causa Nossa”, V.T. escreve sobre as relações entre sociedades sigilosas e o poder político. É um assunto oportuno, muitas vezes aqui debatido e que tem repercussão em todos os órgãos de soberania.
V.M. faz considerações oportunas. É de dar uma espreitadela.
Quem me ajuda a abrir uma janela?

Aqui vai a janela compadre (clicar no link):

http://causa-nossa.blogspot.com/2005/06/revelao-de-vinculaes.html

k.

4 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Oportuníssimo, de facto.

A propósito, um apelo ao José, que muito já escreveu sobre o tema, quer aqui no Incursões, em comentários quer, sobretudo, na Grande Loja do Queijo Limiano:
deixe-nos aqui links para os seus posts (e, se possível,comentários) sobre este tema!

Primo de Amarante disse...

muito obrigado, kamikaze

Mocho Atento disse...

Efectivamente, é importante que se conheçam as vinculações associativas (secretas e não secretas) de todos os titulares de cargos públicos. Quanto mais não fosse, seria pedagógico.

josé disse...

Kamikaze:

Como dizia dantes a publicidade ao dentífrico medicinal Couto ( dissolvido pela Colgate Palmolive):palavras para quê?!
São artistas portugueses!

O que escrevi em tempos sobre os romeiros do caminho do Bem, já não adianta rever.
Só me espanta a preocupação do intrépido Vital! Então, só agora, caro lente?! Desde quando é que o assunto o indomoda? Desde esta semana, com o apelo higienizante do presidente da nossa AR?!
Enfim, é melhor tarde do que nunca, mas esta azáfama serôdia dá que pensar.:-)
Agora falando um pouco mais sério:

A sugestão de Jaime Gama, seria muito bem vinda, se acolhida no seido do poder judicial, principalmente entre os juizes desembargadores das Relações e conselheiros do STJ.

A principal razão de ser da declaração de interesses tem a ver com o exercício efectivo da independência dos juizes. Por isso, a agremiação de magistrados do MP seja menos problemática e menos questionável.

E a razão que deveria impedir os juizes de pertencrem a tão excelso grupos de discussão, é essa mesma: a discussão em grupo de assuntos da "classe"!
Segundo todos se lembrarão ( se leram) ainda há bem pouco tempo, um ilustre membro do GOL dizia abertamente que tinha sido recusada a passagem do estado profano ao estado gozozo da irmandade, de um curioso que tinha já passado todas as fases do ritual e perante a questão chave:
se alguma vez tivesse que escolher entre ajudar um "irmão" e outrém que o não fosse, em igualdade de circunstâncias, a quem daria preferência?!

A resposta justa seria: depende. A correcta, porém, seria a ajudar o "irmão", só pelo facto de o ser.

Adivinhem que resposta deu o neófito...que não foi admit