18 julho 2005

Assis e os nomes dos bairros

Leio o Público de hoje e fico espantado: ontem, de visita ao Bairro do Cerco, Francisco Assis, candidato socialista à Câmara do Porto, prometeu que, caso eleito, mudará os nomes dos bairros camarários da cidade. Trata-se, como se vê de uma medida de longo alcance... Como se mudar os nomes das coisas seja o mesmo que mudar as coisas...

Desde há muito que já percebi que Assis é um político que vê a política como mera cosmética. Aí está a prova.

Mas há mais: Assis, para efectuar a mudança dos nomes dos bairros, quer fazer um referendo local. Sim, senhor. Como é sabido, um referendo custa dinheiro. E, no caso concreto, não se vê qual a utilidade de gastar esse dinheiro. O que vale, é que Assis é um especialista em esquecer depressa as promessas que faz...

Com estas e com outras, não espantam os números que as sondagens nos dão e mostram Rui Rio a quilómetros de distância. Enfim.

5 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Na mouche, amigo Carteiro, Vexa está em fase de grande acutilância :)

o sibilo da serpente disse...

Faço o que posso, minha amiga :-)

M.C.R. disse...

Vê-se que Assis desconhece Shakespeare: "que é um nome? aquilo a que chamamos rosa cheiraria do mesmo modo se outro fosse o nome..."(Romeu e Julieta, acto 1º, se bem recordo...).
Os políticos são assim: corrigem (mal) os poetas e tapam o sol com uma peneira.
Já não bastava o Rio com as suas enxurradas de parvoíce e eis que se ergue este pobre contrincante a mudar os nomes e não os bairros. E não a merda...o mau cheiro...a tristeza... o desprezo camarário e municipal.
E por referendo! Chiça, como dizia a marquesa...
Deus o oiça Vamos ter o bairro da bifana à moda do Porto, o bairro do Mc Carty, o bairro do Penta o bairro da p...Paro aqui, enojado.
amigo carteiro: de-lhes forte mas depois desinfecte as mãos num alcool dos fortes e beba-lhe um cálice dele à minha saude que com esta do Assis ficou assaz combalida.

Mocho Atento disse...

Eu bem digo. Estamos tramados! Porto sofre...

Mocho Atento disse...

Eu bem digo. Estamos tramados! Porto sofre...