18 julho 2005

Portugal está a mudar?

Ao lermos as páginas desportivas do “Público” de hoje, até parece que estamos num outro país, onde a prática desportiva é rica e multifacetada, não se vivendo exclusivamente de notícias sobre futebol, ligas, árbitros e outros que tais.
Com efeito, podemos hoje ler aí notícias com títulos como “Portugal vence europeu de sevens” em râguebi, “Portugal tenta Mundial de Voleibol na Grécia”, “Diana Gomes fecha Europeus de natação com mais ouro”, “Portugal faz história na Taça Davis” em ténis e “ (Nélson) Évora de bronze nos Europeus de esperanças” de atletismo.
Oxalá esta realidade seja o reflexo de uma verdadeira mudança no desporto português, uma vez que as vitórias nestas e noutras modalidades incentivarão mais jovens a praticar desporto e comprovam que também é possível competir para vencer nessas modalidades. Resta esperar que as autoridades que gerem o desporto escolar, as próprias escolas e os clubes possam disponibilizar os meios para que essa prática desportiva seja efectiva e conduza a resultados positivos.

2 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Oportuna observação!

M.C.R. disse...

JCP: V. é um gajo porreiro mas de vez em quando delira. Vai ver que nada disto permanece. Deixe passar o Verão e logo verá que tudo continua como sempre: ao acaso e dependente da habilidade de uns quantos...