12 julho 2005

Meto-me em cada uma...

Há dias, ligou-me uma amiga, que estava com os seus amigos e que também já são meus amigos, a desafiar-me para ir, dia 30, a Viana, fazer um colóquio sobre qualquer coisa relacionada com arte, com uma plateia de artistas. Disse-lhe que respondia no dia seguinte. No que é a prova evidente de que entrei na fase senil, disse-lhe que sim. Conheço-a dos tempos em que estava sempre disponível para improvisar, e ela ainda se lembra dos atordoados poemas lidos de pé nas mesas do Café Ritz, perante o dono ainda mais atordoado mas incapaz de conseguir fazer alguma coisa por nós. Eu meto-me em cada uma! Como toda a gente por cá já percebeu, a arte não é o meu forte. E eu a dizer que sim... Bem, no fundo eu achei que o bom senso iria imperar e iam procurar outra pessoa. Hoje à noite ligaram-me para colher algumas notas biográficas e a pedir-me o tema. No que eu me meto... E eu que nunca mais tinha pensado no assunto. Lá engendrei um tema suficientemente lato para me dar algum espaço de manobra e, no dia 30, lá vou tomar um comprimido, ficar um bocado tolo para disfarçar a ignorância e esperar que chegue a meia-noite para fazer anos.
Valha-te Deus, Joaquim Manuel!

4 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Ok, dia 31, já registámos, obrigada pela dica...

M.C.R. disse...

antecipados parabens pelo aniversário. Quanto ao resto sío me lembro de uma frase ouvida a um pescador em Buarcos:"quem mija contra o vento..."

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Caro amigo, tenho pena de não estar cá no dia 30 (e no dia 31!). Não perderia esse colóquio por nada deste mundo. Tu perante uma plateia de artistas?!

o sibilo da serpente disse...

Estoi sensibilizado com a con fiança que depositam em mim :-) Quanto ao mais, obrigado.
(o MCR é que podia lá ir substituir-me...)