10 janeiro 2006

Ensino superior

Ministério Público está a investigar ISCE de Felgueiras - Responsáveis indiciados por corrupção, tráfico de influências e favorecimento pessoal

  • O Ministério Público está a investigar o Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE) de Felgueiras por alegadas irregularidades no seu funcionamento, disse fonte ligada ao processo, citada pela Agência Lusa.
    Os responsáveis alegadamente envolvidos são indiciados por corrupção, tráfico de influências, favorecimento pessoal e participação em acto ilícito.
    Fonte do Ministério Público confirmou à Agência Lusa a existência de um inquérito, mas escusou-se a adiantar mais pormenores, afirmando que o processo se encontra em segredo de justiça.
    Em causa estarão várias irregularidades alegadamente relacionadas com o Conselho Científico, com a acumulação de funções e horários de docentes, funcionamento ilegal de cursos, docentes a exercer sem possuir grau superior e equivalências assinadas em nome do presidente do Conselho Científico por outra pessoa.
Notícia do JN de hoje. Não me espanta. Há já vários anos que previ que esta proliferação de escolas "superiores" não ia dar bom resultado. Percebi isso quando dias depois de ter decidido ir fazer outro curso superior fui convidado para dar aulas na escola onde tinha decidido ser aluno... É engraçado, não é?

1 comentário:

M.C.R. disse...

Claro que a Mariazinha merece. então não "havera" de merecer? Os jornais é que só vêm mal ...
Quanto ao caso do instituto em apreço, apetece dizer que está no lugar certo e no tempo certo.
Se houvesse vontade política acabavam hoje mesmo cem escolas superiores privadas.