21 janeiro 2006

Plagiando

este postal...de sexta-feira 13 (Jan. 06):




A culpa é do Souto. Só pode...

é fácil ler esta frase, escrita a branco, sobre fundo branco, se se souber que está aqui escrita. Não sabendo, lia-a ?

8 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Aqui no Inc, com este fundo em tom pastel, a "coisa" nao resulta tao bem como na GLQL, que tem o fundo branco! Mesmo assim aposto que muitos nao viram que havia algo escrito por baixo da frase "A culpa e do Souto. So pode..."
Ora experimentem passar o rato la por cima...Surprise!
Pois e, durante dois anos ninguem deu por ela...ao que parece! Mas a culpa e do Souto, claro!!!

M.C.R. disse...

Kami+José 1 mcr 0

M.C.R. disse...

mas a culpa é de facto do Souto!

Kamikaze (L.P.) disse...

Claro! mas alguem tem duvidas?! -:)

Kamikaze (L.P.) disse...

Para os que estao a ter dificuldade em descobrir "a coisa" esclareço que nao basta passar o rato por cima do espaço "livre", e preciso clicar la duas vezes com o rato! se a coisa nao ficou clara com a 1ª explicaçao que dei, a culpa e... do Souto, claro! ah ah ah

josé disse...

Gostei da prestação de Souto Moura, ontem, na AR.
Igual a si próprio, desferiu uma bofetada de luva branca na má fé de alguns que o acusam de tudo e nada.

Particularmente interessante, foi a revelação de que NÃO avocou o processo em causa ( sempre desconfiei que isso não sucedera), embora assuma a defesa de decisões tomadas institucionalmente no processo, mormente a de acusar quem foi acusado.

O que se vê, ouve e lê sobre o assunto nos diversos media e até em comentadores que deveriam ter maior cuidado naquilo que dizem e escrevem, por serem pagos para isso, é de uma aflitiva ignorância e preocupante iliteracia ( passe o "inglesismo" como ontem disse o nosso Primeiro).
Souto MOura esclareceu que MP não é o mesmo que PGR e que PGR não é o mesmo que A PGR e esta tem órgãos que são diversos e de impotância distinta.

A confusão que se estabelece entre PGR, MP e órgãos da PGR por um lado e o próprio PGR é fruto de desconhecimento nuns casos, e de intencionalidade maldosa noutros.

Mesmo com esse esclarecimento, vão continuar nos jornais e nos media em geral as notícias desinformativas e manipuladas.
Ainda não li os jornais de hoje, mas pela amostra que o carteiro apresenta do JN e pelo que ouvi na TSF de manhã, já dá para perceber.

Portugal parece-e cada vez mais uma terra onde os cucos e melros cantam nas oliveiras.

josé disse...

...e os papagaios são de importação e têm poiso certo, alimentado a amendoim acorrentado.
Ouvi um senhor Resendes a dizer coisas do arco da velha, hoje em comentário na TSF.
Pareceu-me um dos acorrentados. Há longos anos, aliás.

Kamikaze (L.P.) disse...

do editorial de hoje do DN:

(...)ficou a impreparação ou a gestão de interesses partidários por parte de alguns deputados. Houve quem partisse do princípio de que se estava perante um caso de violação do segredo de justiça (errado, porque o processo Casa Pia há muito que está fora dele); outros, de forma ingénua ou calculista, preferiram falar de escutas (não é o caso); outros ainda aproveitaram para se queixar de magistrados que apoiam candidaturas presidenciais, de uma magistrada que fala para a comunicação social, de escutas devidamente autorizadas em investigações ainda em curso, como o caso Portucale; outros, finalmente, para fazer politiquice pura e simples com o jogo das datas da sessão de ontem.

Resumindo Souto Moura disse o que quis, deu lições de processo penal, demonstrou que não se deixa abater com facilidade.