24 janeiro 2006

A responsabilidade de A.G.

Texto de Ana Gomes no Causa Nossa:

Responsabilidades
O DN de 23.1.06, na página 7 («A coabitação de Sócrates com... Alegre») imputa-me incorrectamente a afirmação de que Manuel Alegre seria «o responsável pela derrota da esquerda».
Na página 12, (em «Mário Soares: como mais uma vez demonstrei, não desisto de lutar») no entanto, já me atribui que «se se confirmar a derrota da esquerda, Manuel Alegre é responsável». Esclareço: em momento algum eu disse ou quis dizer que Manuel Alegre é «o responsável», o único, pela derrota. Disse sim, e mantenho, que Manuel Alegre é «co-responsável», ou «também responsável». E, portanto, «responsável» pela derrota (e até me lembro de ter dito «e bem responsável»). Mas ele há mais responsáveis.

Claro que há mais responsáveis! Como, por exemplo, a autora do texto, que já ninguém atura!

2 comentários:

M.C.R. disse...

Somos dois, Carteiro. Somos dois. A deputada Ana Gomes dispara contra a própria sombra. Mas não deixa de ser verdade que Alegre tem responsabilidades na sua derrota. Deveria ter começado miito antes e ter-nos poupado aquele lamentável discurso de viseu. E já agora uma história. Em Junho, aquando do lançamento do livro de Álvaro Feijó que, aliás aqui noticiei, estive uma hora á conversa com o Manuel Alegre: tanto eu como o Rui Feijó perguntámos se ele era ou não candidato. E a resposta (sic) foi: "Ó pá não me metas em trabalhos."
em política tudo se paga. claro que não sei se mais dois ou três meses de clara candidatura chegaríam. Tenho, isso sim, a profunda convicção, que Soares não se candidataria... É claro que é uma convicção mas tem fundamentos fortes.
enfim não vbale a pena continuar a chover no molhado.
Caro Intrometido,
arece ou pelo menos é o que o jornal noticia que Sócrates não soube que ia cortar o pio ao Alegre. E Ana Gomes não é funcionária do PS, ou seja não pertence ao seu quadro de empregados. É uma diplomata em gozo de licença sem vencimento para poder ser deputada europeia. V não gosta dela. eu também não. V. decerto não a votou. eu votei-a porque votei numa lista inteira e não a podia riscar. Paciência.
E Sócrates não é uma invenção do pobre Rangel. Aliás Santana também não. Antes fossem mas não são: o Santana anda nisto desde os bancos da universidade e foi ele quem trouxe o Durão Barroso do MRPP para o PPD. Ou seja nos finais de 70! Sócrates também aderiu cedo ao PS depois de um estágio na juventude do ppd. Já têm os dois uma longa rodagem.

M.C.R. disse...

Caro intrometido
Bem que gostaria de responder á sua questão mas tenho alguma dificuldade. eu julgo que a drª Ana gomes ganhou alguma projercção com a sua ida para Timor. Mesmo aí a minha opinião é que ela não ia longe no que dizia mas enfim ninguém se queixou. Depois sempre seguindo o afamado princípio de Peter alguém terá pensado que ela daria uma grande deputada (Temo que esse alguém fosse o meu amigo Ferro Rodrigues. ) mas não o foi, de facto. Continuando em roda livre ei-la no Parlamento europeu que um lugar para onde se mandam as pessoas que não se querem cá. Podiam ter-me antes convidado a mim que falo línguas e gosto do estrangeiro...
Falando a sério foi isso que terá acontrcido: Enquanto ela andasse por lá não chateava cá mas chateou à mesma. Tenho a convicção (mas não sou militante sequer simpatizante próximo do PS) que ela desaparecerá de lugares de eleição numa próxima ocasião. Voltará às lides diplomáticas e alguém a mandará para Helsinquia, bombaim ou Tegucigalpa tudo locais onde ela pouco poderá dizer.
Agora noutra vertente: todos os partidos actuais têm destas figuras. em vendo um microfone aí vai disto. eu até penso que se podia arranjar neste blogue uma secção só de citações pasmossas. A melhor semanal daria direito a um almocinho ao seu feliz achador enquanto o resto dos concorrentes esportulava a conta.
O resto é só espuma: os jornais nao querem nem sabem notícias de comentários sensatos. querem a história do homem que mordeu o cão. Por isso o destaque aos comentários daquela criatura.