24 fevereiro 2006

A importância do filtro

Hoje de manha levei o meu carro à garagem onde habitualmente recorro para a assistência, em Matosinhos. Vim de táxi para o Porto, depois de ter deixado o carro. Durante toda a viagem tive uma conversa interessantíssima com o motorista do táxi. Falou-me ele longamente sobre a limpeza do filtro dos carros. Referiu-me diversos casos consistentes demonstrando-me a importância esse “pormenor” na longevidade das viaturas. Fiquei convencida. Chegada ao meu gabinete telefonei ao técnico e lá lhe pedi que fizesse a limpeza do filtro. Estamos de facto sempre a aprender.

Aproveitei para fazer um paralelo e pensar na importância dos nossos próprios filtros da realidade. Uma limpeza periódica também nos fazia bem. È difícil, mas fazia. Fiquei a pensar nisso e a questionar-me: será que eu tenho me esquecido de fazer a limpeza possível? Fiquei a pensar.

Bom, mas esta não é a altura mais adequada para atrapalhar o meu espírito. Vou uns diazitos de férias, para a nossa querida e festiva Espanha, mais concretamente para perto de Granada. Estarei pois ausente desta instância que é o Incursões, mas asseguro-vos que vou compensar, porque a outra instância também promete.

Bom Carnaval para todos!

6 comentários:

M.C.R. disse...

Boa viagem e boa companhia

o sibilo da serpente disse...

Está a ver, meu olhar? Haverá algum condutor homem que não saiba da importância do filtro?~Boas férias.

C.M. disse...

Boas férias na alegre Espanha, mais viva que nunca. E com muito "salero"!

O meu olhar disse...

Muito obrigada aos três pela vossa simpatia!
Estou realmente com muita vontade de me divertir por terras de Espanha.

Quanto ao filtro e respectiva especialidade masculina, eu sou das que defendo “igualdade na diferença”. Não só para desfrutar do cavalheirismo, que aprecio, mas sobretudo porque se não fossem as diferenças, isto não tinha piada nenhuma. Por isso Caro Carteiro, não seja tão intransigente. Continue a ajudar a mudar pneus, a engraxar sapatos de damas, desde que isso lhe dê algum prazer (pelo facto de ser prestável) e seja reconhecido pelas ditas.

Até breve.

o sibilo da serpente disse...

Ah, começamos a entender-nos... E eu, por mais que ameace, nunca seria capaz de deixar uma senhora a olhar para o pneu...

M.C.R. disse...

digo o mesmo se o pneu for dos fáceis de mudar!