18 maio 2006

BAILE MANDADO

O MCR, a meu pedido, já edita os postais e vão ver que não tarda ainda o vamos ver actualizar o índice temático, que a criatura pode até não ter para a tecnologia o dom que tem para a escrita, mas é esforçado e bem mandado, oh se é...
Eu, a pedido dele (e encantada com o seu relato dos encontros de ontem no Porto, sem esquecer os piropos, claro) aqui deixo a "capa integral" do 1º livro editado por O Mundo em Gavetas. Já agora tomem nota que o próximo não se fará esperar demasiado.
(quanto à publicação das fotos, aguardo autorização dos circunstantes... )

(clicar na fotografia para ampliar; voltar a clicar no canto inferior direito)

19 comentários:

C.M. disse...

Bela capa, sim senhor!

Relativamente às fotos...bem...querida Kami,"ele" há por aí uns rapazes que nos informam que, desde 1974, vivemos numa sociedade LIVRE...a ser assim, parece que..."penso eu de que..."não existem razões para ter quaisquer pruridos...acho que a PIDE acabou..."penso eu de que..."

O importante é estarmos todos bonitos nas fotos! Por mim, estou ansioso de as ver...ou então, bem que poderiamos guardá-las no nosso correio electrónico...

Foi um encontro maravilhoso, Kami!A todos os títulos!

Kamikaze (L.P.) disse...

Mas é que ele há os direitos de personalidade, meu amigo! (que chatos são os juristas...)
E ele há os que andam por aqui com pseudónimo, ainda que quem deva saber quem são o saiba... e há o compromisso entre todos os colaboradores de manter esse satatus quo... são os Estatutos do blog e a responsabilidade ética da administradora a falar agora (não a jurista que já nem sei se ainda sou, em todo o caso de novo uma chata...:(

Mas atenção às caixas do correio: as fotos seguem, por ora e de seguida, por email :)

Foi um gosto conhecê-lo e à Ana. Há-de ser sido o primeiro de outros encontros para além das palavras etéreas, estou certa.

C.M. disse...

O gosto foi todo nosso, Kami!

Quanto aos direitos de personalidade, lá isso...mas parece-me que os traumas do Estado Novo se mantêm...bolas...lá vai mais uma acha para a fogueira...ai, lá vem postal, querem ver?..ahahah...

Os meus cumprimentos muito afectuosos, Kami...

Silvia Chueire disse...

A capa está de muito bom gosto, Kami. E eu estou esperando as fotos. ; )

Beijos,
Silvia

Kamikaze (L.P.) disse...

Sílvia, já enviei as fotos, mas esqquei-me de pôr legenda para si! Vai já de seguida!
Para o MCR e o Forte vou reenviar, que foram em formato demasiado grande e as respectivas caixas de correio mnão têm pedalada para tanto :)

Já agora: gostei de mais esse post em prosa, Sílvia! Bjs

Silvia Chueire disse...

Obrigada, Kami. Por tudo!

Beijos,
Silvia

M.C.R. disse...

Querida Kami: tive a oportunidade de mostrar ao nosso missionário in loca infecta umas fotografias de frente, de lado e a 3/4 tiradas entre 1962 (a primeira) e 1973 (a segunda) muito contra minha vontade. Portanto nada tenho, agora, em 2006, num país mais ou menos livre, contra a publicação da minha foto. Se pudessem retocar a barriga (encolhendo-a) ficava melhor mas em não podendo pode seguir mesmo assim. Vai ser uma desilusão para a Sílvia mas...paciência: aparecesse há 10 anos!

C.M. disse...

Sílvia: não ligue, que o MCR é um rapaz muito elegante ( latu sensu...)

C.M. disse...

Acabei de ver as fotos..HUM!...alguns de nós ficámos com os olhos vermelhos..estes flaches...temos de repetir o jantar para tirar mais fotografias, não acham? Ó Sílvia, olhe que ao natural, somos muito mais "jeitosos"...

Kamikaze (L.P.) disse...

Essas e outras minudências retocam-se antes de publicar, Delfim! Já quanto às barriguinhas :(

M.C.R. disse...

Já estava mesmo a ver... paciência...

C.M. disse...

era só mais um pretexto para outro jantar...mas convém à sexta-feira, pois tive de "pedir" um dia de férias...ahahah...

josé disse...

fotos: nada a opor.

O meu olhar disse...

Olá a todos,
Obrigada MCR e JCP pelos vossos textos sobre o nosso jantar e obrigada Kami pelas fotos. Cá as esperamos no Incursões.

MRC, essas das mulheres do Blog… bem, só posso dizer que esse “seu olhar” é bem vindo, faz bem ao ego.
Gostei muito do jantar. Gostei de estar convosco e de me rir convosco. Senti que existem de facto laços e que são para se manterem.
Dois anos são dois anos! É obra!
Não conhecendo eu muito bem o que e passa neste mundo do blogs em Portugal, parece-me, no entanto, que não será assim muito comum um blog com tanta gente a contribuir , o que no meu caso é uma força de expressão, e manter-se, mesmo assim, durante dois anos a prometer durar. Claro que, como qualquer relação entre pessoas, passa por diversas fases, tem períodos de adaptação, confusão, emancipação e outras coisas acabadas em ão que não vêm aqui ao caso.

O importante, parece-me a mim, é manter a capacidade de respeitar pontos de vista diferentes, saber ouvir (no caso ler) e argumentar, se houver vontade, com respeito porque ninguém é dono da verdade e as barricadas servem sobretudo para nos defendermos (leia-se escondermo-nos).

Depois do jantar fiquei ainda com mais pena de estar tão aflita com o meu tempo. Eu, que fui “indiciada” pelo crime de dar aulas de gestão de tempo! Pelos vistos gostaram. Obrigada pelo reforço.
Vou tentar ser mais assídua na escrita porque quanto à leitura estou sempre presente.
Mas sem “aulas”!....
Um abraço a todos.

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Kami, eu, que ainda não vi as fotos, também nada tenho a opor a que sejam publicadas aqui.

o sibilo da serpente disse...

Nada a opor às fotos. Mas será que podem esperar até que eu corte o cabelo?

Kamikaze (L.P.) disse...

Pois so fica a faltar, para avançarmos para a grande revelaçao (sem ofensa, Delfim!), que o mocho atento diga de sua justiça!

Kamikaze (L.P.) disse...

Quanto ao pedido do carteiro: como o meu filhote (o tal do sapatao ...) sabe umas coisas de ediçao de fotos, pode ser que ele consiga cortar-lhe o cabelo mesmo sem Vexa ir ao barbeiro, ah ah ah! So que receio bem que os da alegada barriguinha viessem depois protestar por a manterem mesmo sem terem feito dieta!

o sibilo da serpente disse...

Ah, não há problema: ainda que sem mandato expresso do Mocho - que esteve fora hoje e não deve ter lido - tenho a certeza de que ele não se importa que lhe mostrem a barrigasss. Se houver abuso de mandato, eu respondo por isso.