09 junho 2006

Propaganda à moda do Porto

O site da Câmara do Porto é um exemplo claro da forma como se utiliza espaço e dinheiros públicos para levar por diante uma estratégia de propaganda política e culto da personalidade do seu presidente, Rui Rio.

Com efeito, o site da autarquia não tem o habitual cariz institucional, assumindo-se pelo contrário como um meio de comunicação usado pela maioria que governa a Câmara para atacar as oposições e, pasme-se, os jornais que não bajulam a maioria PSD/CDS. A peça sobre a apreciação ao trabalho do “Jornal de Notícias” relativo à “inauguração” da Avenida dos Aliados é apenas a última das diatribes da maioria liderada por Rio, depois dos episódios anteriores com o “Público” e com o extinto “O Comércio do Porto”.

Quem se mete com eles, leva!

2 comentários:

M.C.R. disse...

A gentinha da Camara é mesmo assim. Quanto à criatura que a dirige não vale a pena tecer comentários. O cidadão R Rio não gosta de perder nem a feijões. A Avenida é uma borrada por muito sisavieira e soutomoura que seja. É uma merda, feia e desenxabida. Ou seja: o retrato das exmas autoridades camarárias que ao mesmo tempo que inauguram a avenida apanham com a inauguração do Corte Inglês em Gaia (1500 empregos directos!).
Isto para não falar na dinheirama espatifada na boavista. Se lá não passar o metro sempre quero ver quem paga aquele disparate...

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Nem mais, caro amigo!