18 junho 2006

Tribunal do Trabalho de Lisboa

Finalmente, das bandas do M.J., o que parece ser uma boa notícia!

Fonte: portal do Min. da Justiça (que presumo estar-se a referir ao T. do Trabalho...)

«O Ministério da Justiça já aprovou a transferência do Tribunal de Trabalho de Lisboa para novas instalações, concentrando os serviços dispersos por dois edifícios num só.
Estas novas instalações deverão abrir até ao final deste ano no Largo de Santa Bárbara, em Lisboa, para melhorar as condições de trabalho e de audiência num dos maiores tribunais de trabalho do país. Este tribunal concentra 30 magistrados e 178 funcionários judiciais.
O novo Tribunal de Trabalho de Lisboa será o primeiro do país a ser dotado com sala de mediação ou conciliação laboral. As novas instalações possuem parque subterrâneo de estacionamento e arquivo, salas para inspecção, exames e junta médica, bem como meios para o acesso de pessoas com deficiência.

Há mais de vinte anos que o Tribunal de Trabalho de Lisboa funciona em instalações inapropriadas.»

Confirmo, com o conhecimento de causa dado pelos vários anos em que trabalhei nos dois edifícios, esta última afirmação. Curioso é que tenham sido precisos 20 anos para a resolver quando, despejados que foram os Juízos do T. do Trabalho de Lisboa que funcionavam na Av. Casal Ribeiro, nas mesmas inadequadas e indignas condições (também lá trabalhei...) o edificio, onde de seguida viria a ser instalada uma Direcção Geral do M. da Justiça, foi de imediato integralmente remodelado, com direito a mármores na entrada e, até, luxo então impensável nos tribunais, ar condicionado...

E esta hem?

Sem comentários: