24 julho 2006

As férias pagas do Jorge

Tu tinhas-me contado, meu caro Jorge Fiel, quando jantámos, que, depois daquela incursão à Alemanha para veres o Portugal-Irão, irias percorrer o Algarve e o Sul de Espanha, numas férias pagas pelo Dr. Balsemão - reconhecido pela sua prodigalidade e conhecido por pagar férias aos seus jornalistas -, para tentares descobrir para o Expresso se é melhor passar férias do lado de lá ou do lado de cá da fronteira. Passei a procurar a reportagem na Única, mas não encontrei.

Por acaso, por mero acaso, este fim de semana andei a espiolhar o novo site do Expresso. E, enquanto percebia que o texto só vai ser publicado em Agosto, para não influenciar os leitores, fui lendo os teus bilhetes postais à "chefe" Cândida Pinto. Brilhante, meu amigo! Não tanto pelas considerações que fazes, mas pela forma como as fazes, com aquele teu humor tão próprio que, hoje refinado, já teve momentos menos conseguidos, o que nos ia valendo aos dois um lugar "à sombra" nos áureos tempos dos finais da década de 80, quando, com mais alguns também (então) muito desvairados, fazíamos "O Comércio" de forma apaixonada e ousavamos o humor mesmo naquilo que era perigoso.

Confesso-te, Dr. Fiel, que, lidos os postais, ainda não decidi se vale mais a pena ficar pelo Algarve ou saltar para o lado de lá, que tu - creio - também ainda não explicaste. Fica para a reportagem na Única, já sei. Mas isso agora também não interessa nada. O que importa é que temos de voltar a jantar. Com férias ou sem férias. E não esqueças que na próxima sou eu quem pago... Ah, e desta vez com a companhia do eng. Abílio...

3 comentários:

M.C.R. disse...

O Jorge Fiel é um gajo porreiro. E deve ter virtudes especiais: férias pagas pelo Balsemão que é um unhas de fome?

sick disse...

Olá pequeno Couto. Não te sabia poeta (refiro-me ao poema à Silvia). As praias do Algarve são melhores do que as da Costa del Sol, mas se chove não há nada que fazer no Algarve e há muito para fazer no Sul de Espanha. Em Setembro fico à espera do teu telefonema para irmos jantar os três (Abilio incluido). Abraços

o sibilo da serpente disse...

Olá, pá. Só hoje, muitos dias depois, vi aqui o teu comentário, até porque me avisaram. Poeta, eu? Poemas à Silvia? Em Setembro conversamos. Abraços.