22 julho 2006

Se tenta

Um amigo já me tinha falado no restaurante, ali numa ruelazinha que liga a Restauração à Alfândega,
se senta se tenta,
nome bem apanhado para quem se tente, e ele tinha-me dito que se come muito bem, nouvelle cuisine, que os sabores estão lá todos, assim,
em pratos bonitos.
Pratos bonitos.
Fui lá nesta 5ª feira, com amigos, sugerido pelo Jaime que já conhecia e os pratos eram bonitos e a vista sobre o Douro fantástica. Um restaurante com paredes negras,
eu gosto de paredes negras,
janelas rasgadas num prédio abandonado rodeado de prédios abandonados, serviço simpático, pratos bonitos outra vez,
e os sabores estavam lá todos,
e havia gente vagamente conhecida das revistas dos sabores que estão lá todos.
Pois.
Foi mesmo assim.
Um restaurante para quem tem um bom palato para
os sabores que estão lá todos,
mas dificilmente exequível para quem gosta de comer quando sai para comer, como me dizia, esta 6ª, o compadre, mais devotado como eu à substância das coisas do que aos pratos bonitos onde os sabores estão todos. Um belo restaurante, sem dúvida, um sítio bonito para levar a namorada, depenicar a comida, desatento, olhar o rio, extasiar-se com com a namorada e esquecer que se foi lá para jantar, depenicar os sabores, destatento, e olhar a namorada extasiado, que a digestão é fácil
e os sabores estão lá todos.
E a menina também.
Com os sabores todos.

1 comentário:

M.C.R. disse...

G'anda Carteiro!!!