21 julho 2006

O 54º vai de férias

Sim, este vosso amigo, que ocupa a posição 54 na lista de precedências do Protocolo de Estado, vai de férias. E vai descansado depois de ter visto o Parlamento aprovar a nova distribuição dos lugares no Protocolo de Estado. Era um assunto que me preocupava deveras.

Os votos dos meus conterrâneos de Marco de Canaveses elegeram-me para a Assembleia Municipal local, embora não tenham sido suficientes para atingir a presidência desse órgão, e eu estava preocupado sobre o lugar em que tinha que me sentar quando tivesse uma qualquer cerimónia ou recepção oficial, com ou sem representantes da(s) Igreja(s). Agora sim, sei que atrás de mim ficam personalidades de relevo nacional como os membros das juntas e das assembleias de freguesia, os directores de serviço, os chefes de divisão e os assessores e adjuntos dos membros do Governo – autênticos carros-vassoura do aparelho de Estado.

É certo que à minha frente há cinquenta e três posições, multiplicadas por vários cargos ex-aequo, mas vou tentar tirar partido da minha posição 54. A começar já pelas marcações de mesa nos restaurantes do Algarve!

Até breve.

8 comentários:

Silvia Chueire disse...

Boas férias, JCP! ~

Abraços,
Silvia

O meu olhar disse...

Que tenha umas excelentes FÈRIAS!
Um abraço

Mocho Atento disse...

Boas férias, JCP!

Excelente ideia a de se estabelecerem precedências nos restaurantes do Algarve! Se fizerem lei, candidato-me a um cargo compatível (consultor, calro)!

M.C.R. disse...

Exº Senhor nº 54

Eu que nem número tenho ou, tendo-o, devo andar pelo 197.659º, venho por esta desejar a Vª Exª boas férias ainda que, Vª Exª permitirá, duvide que o Agosto algarvio, as permita em toda a sua plenitude: muita gente, muitas bichas, muito calor, muito trânsito, preços altos e obras por todo o lado.
Na medida em que o meu número, se número tenho, como já disse, é um tanto ou quanto baixo, não tive melhor remédio que acolher-me á Galiza, onde as praias têem menos gente, os restaurantes estão com menos fregueses e o marisco ainda se pode comer. Isto, claro para quem esteja disposto a ir á lota para os percebes. Caso contrário... upa! upa! €€€! Mas como me contento com mexilhão, camarão e outros bivalves mais em conta, tenho a honra de lhe comunicar que durante duas inteiras semanas farei uma rigorosa dieta de carne (não conta para carne um que outro pedaço de presunto ibérico dos de 36 meses de cura, claro).
Vá pois com Deus e volte na mesma companhia que o seguro morreu de velho. Espero que ensine ao seu infante um par de regras de anatomia feminina que já vai sendo tempo da criança desemburrar. E no Algarve, há muito por onde escolher. E se a Sua Mulher reclamar sempre Lhe poderá responder que está só a ensinar o menino...
Um abraço e boas férias.

o sibilo da serpente disse...

Logo que possa, digo alguma coisa. Boas férias para os três.

o sibilo da serpente disse...

ah, e não há melhor do que ter amigos importantes :-)

Kamikaze (L.P.) disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Kamikaze (L.P.) disse...

Adorei a ironia do post :)
Boas feria e quem sabe nos cruzamos pelo Sul!