26 outubro 2006

Ficções


«A boa razão [para o CSMP ter votado contra Gomes Dias] está no facto de ter passado 20 anos a servir profissionalmente o Bloco Central no Ministério da Administração Interna, em que é frequente ser necessário invocar a razão de Estado para fazer coisas nem sempre benéficas para a cidadania»

1 comentário:

Gomez disse...

João Correia, advogado e membro do CSMP, eleito pela AR, decidiu tornar público o seu voto contra a nomeação de Gomes Dias para Vice-PGR, desmentindo aqueles que têm pressuposto um alinhamento marcadamente "corporativo" naquela votação. E explica porquê: "o facto de o doutor Pinto Monteiro ter o direito de escolher uma pessoa da sua confiança, não dispensa que esta tenha tecnicamente um carismo que sirva as necessidades da PGR". Sobre o vetado, afirma que "é alguém há muito fora dos tribunais e o Ministério Público precisa de um Vice-PGR que venha da magistratura activa".
Com a capacidade que se lhe reconhece para o melhor, mas por vezes também para o pior, alvitra, como bons candidatos ao cargo, respectivamente, os nomes de Pinto Nogueira e de Cândida Almeida.
A ler na "Visão" de hoje, p.34.