07 novembro 2006

As opções de Rui Rio

Muito se tem discutido sobre as opções de Rui Rio no que concerne ao apoio a entidades de natureza desportiva e cultural que desenvolvem a sua actividade na cidade do Porto. Já se sabe o que pensa o presidente da Câmara sobre o relacionamento com os clubes de futebol que representam a cidade e que levam o nome do Porto por essa Europa fora, já se conhece o interesse que Rio devota aos agentes culturais portuenses (afugentando-os em direcção ao outro lado do Douro, como é o caso do TEP e do Fantasporto, por exemplo) e aos equipamentos que lhe calhou em sorte ter de gerir, já se sabe da paixão de Rio pelos desportos motorizados (nesse caso tudo se faz para permitir as corridas de calhambeques e sucedâneos). E, oh excitação suprema!, até se anuncia a vinda de uma corrida de turismos para animar a malta.

Contudo, faltava-nos conhecer o apego de Rui Rio ao freestyle! Em tempo de contenção orçamental e de corte nos “desperdícios”, gostei de ver anunciado pela cidade, em tarjas apostas em tudo o que era árvore e poste de iluminação, o patrocínio da autarquia a um show de freestyle, uma remota modalidade de acrobacia motoqueira em duas rodas, que teve lugar no passado sábado nos terrenos da antiga feira popular, paredes meias com o parque da cidade. Ora, assim é que é, toca a animar a malta e “bora lá” fazer uns cavalos e umas piruetas em cima da mota. Isto sim, é animação que conforta a alma dos portuenses. Querem mais cultura do que isto?

Este texto foi escrito antes de ler o post de MCR e os correspondentes comentários. Mas veio mesmo a propósito.

1 comentário:

Kamikaze (L.P.) disse...

A propósito mesmo! Em tempo de vacas magras as opções que se fazem na distribuição da carniça são muito esclarecedoras! Mas ao menos esses motoqueiros já o RR calou, né? Apoio = come e cala!