07 janeiro 2007

Diferenças

Ontem
Ontem ao ver o jogo entre o Liverpool e Arsenal para a Taça Inglesa tive a sorte de ver:
- Um grande jogo, combativo, com técnica, com garra, com ritmo;
- Um campo cheio de adeptos,
- Adeptos do Liverpool que já quase no final do jogo, quando o Arsenal ganhava por 3-1, entoavam cânticos de apoio ao seu clube.
Tudo isto foi lindo, soube bem.

Hoje
Hoje ao ver o resumo dos jogos para a Taça de Portugal tive o desconsolo de ver:
- Pouca técnica, alguma garra (sobretudo dos ditos pequenos), pouco ritmo;
- Campos quase vazios na sua maioria;
- No Dragão, grande adesão de adeptos em número mas com falta de apoio, apenas o silêncio frio face ao resultado.

Realidades diferentes? Sobretudo culturas diferentes.

6 comentários:

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Concordo que as culturas são muito diferentes. Quanto ao que se passou no Dragão, lá tive que explicar ao meu filho que ... para o ano há mais Taça. E que ainda temos o campeonato para ganhar!

M.C.R. disse...

Querida amiga: V. pôs o dedo na ferida! E era a isso que eu queria referir quando na Primavera passada me atirava ao nacionalismo de bancada. É que cá só se canta de galo. E lá o jogo é uma festa partilhada. É por essas e por outras que as nossas vitórias não têm consequencias e as nossas derrotas nos atiram para o fundo.
Bem haja por me permitir explicitar algo que eu não conseguia dizer sem a sua preciosa ajuda.
Ou como diz o JCP: paciencia, para o ano há mais. essa bonomia no perder é rara e merece por isso destacar. Mas o nosso JCP é uma força da natureza e não faz parte da maioria tristonha: basta vê-lo a brandir aqueles imensos charutos...

O meu olhar disse...

JCP, eu pelo meu lado tive como reacção do meu filho mais velho, também ele portista, um “Paciência, perdemos com um histórico e aquele final ia fazer correr muita tinta”.

MCR, gostaria de realçar essa sua frase “É por essas e por outras que as nossas vitórias não têm consequências e as nossas derrotas nos atiram para o fundo”.
É uma grande questão. Nem a euforia das vitórias nos deveria adormecer nem os desaires nos deveriam afundar. Ambas servem para reflectirmos, aprendermos e corrigirmos a direcção ou o passo, se for caso disso. Este é um lema essencial em gestão mas que, no meu ponto de vista, serve na perfeição para tudo, até para a nossa vida privada.

ferreira disse...

È a Festa da Taça, por vezes os mais pequenos conseguem estes pequenos «milagres», ainda bem que é assim. Parabéns ao histórico Atlético.Importa estarmos unidos no Campeonato e Champions. É preciso estar alerta...
Certo é que eu ( nós ), estivemos lá. No AufSchalke , em Gelsenkirchen, a 26 de Maio, 04, no topo Norte, nº6, 11, 13.

Silvia Chueire disse...

Concordo, a diferença de culturas. Por outro lado são eles que têm os hooligans . : )

Silvia Chueire disse...

Sim, a diferença de culturas. Por outro lado é lá que há hooligans. : )


Abraços,

Silvia