14 fevereiro 2007

Os artistas da Invicta

Lê-se as pérolas destes senhores e não se acredita. O “Público” (agora mais light, mais limpo, com mais fotografias e menos texto, mais adaptado a um tempo em que o tempo escasseia) diz-nos que Luís Filipe Menezes terá dito por aí que José Sócrates foi o grande derrotado no referendo de Domingo, porque a sua iniciativa “foi reprovada por cerca de 80 por cento dos portugueses”. Menezes quer mostrar a todo o custo que existe e que tem ideias para o país, Gaia já é pequeno para os seus sonhos e o Porto está ali tão longe, mas a pressa é tanta que volta e meia atrapalha-se, o pé foge-lhe para o chinelo e o desacerto é total.

Num outro prisma, o mesmo jornal dizia que o notável líder da concelhia do Porto do PS, Orlando Soares Gaspar, admite uma coligação nas próximas autárquicas com o CDS-PP, no caso de Paulo Portas chegar à liderança deste partido e as mudanças se precipitarem. Gaspar está de costas voltadas para os actuais autarcas do PS e as suas preocupações estão já centradas na preparação das listas para daqui a dois anos e meio! E diz que vai exigir o cumprimento rigoroso dos estatutos, para que ninguém brinque com os seus imensos poderes.

Enfim, mais episódios lamentáveis que devem fazer rebolar a rir os senhores do poder instalados na capital. Enquanto a paródia continuar e os protagonistas políticos derem provas destas, o Norte continuará a ser um parente pobre, a definhar e a perder terreno em todos os indicadores de desenvolvimento.

1 comentário:

M.C.R. disse...

artistas e dos de peso!
Já me convenci que isto é castigo divino. Não há outra explicação possível