17 janeiro 2008

Cabecinha a jeito

É por estas e por outras que eu acho que, por vezes, os magistrados põem a cabecinha a jeito. Três listas disputam as eleições para o Conselho Superior do MP. E já se fala de impugnações, favorecimentos e outras coisas pouco abonatórias. Chamem a polícia!

http://dn.sapo.pt/2008/01/17/sociedade/eleicoes_mp_ameaca_impugnacao.html
.

5 comentários:

JSC disse...

A existência de três listas a concorrerem às eleições revela, desde logo, a pujança do MP. Agora se a coisa não for limpa e transparente vai ser mesmo complicado arranjar quem faça justiça...

Unknown disse...

3 pequenas notas:
1. Estranho, em democracia, era haver uma só lista...;
2. O sistema de votação (por correspondência, como regra, face à existência de uma única mesa de voto em Lisboa e com métodos de elevada tecnologia como o lacre) em si mesmo, já não "puxa" ao voto; pior, quando os votos enviados pela PGR são distribuídos por via hierárquica, em lugar de serem enviados a cada eleitor e, a 10 dias das eleições, não tenham chegado a muitas comarcas por todo o país.
3. Os sócios do SMMP não mandataram a respectiva Direcção para, num cenário de várias listas concorrentes, patrocinar uma contra as demais...
Um debate que proporcione a afluência de centenas de eleitores em lugar das tradicionais dezenas não pode ser caso para "chamar a polícia"...è, antes, sinal de maturidade e sintoma de saudável liberdade.

Unknown disse...

E agora, que visualizei o meu comentário anterior:
um esclarecimento - o Dr., não é culpa minha;
uma declaração de interesses - integro a Lista C de procuradores;
uma informação - à falta de link no v/blog, aqui vai o nosso endereço http://ministeriopublico.blog.com

ass. Teresa Almeida
DIAP Lx

justinho disse...

Ai...Ai!
O regresso ao admirável mundo velho.

o sibilo da serpente disse...

claro que não está em causa o facto de haver mais do que uma lista. O que me parece preocupante são as trapalhadas adjacentes. Mas, como se sabe, eu vejo o que não devo e vejo as magistraturas com melhores olhos do que elas parecem merecer. O defeito deve estar aí.