16 janeiro 2008

missanga a pataco 41


Não sei se as leitorinhas gentis repararam mas a contra-almirante Kamikaze está que ferve. Uma rua em estado lamentável atirou-a para uma forçosa mas não gozosa imobilidade o que teve como consequência agradável (sempre há males que vêm por bem...) tê-la de novo aqui, ao leme desta galera, a carenar o casco da embarcação que andava, aliás a pedir estaleiro, a tornar mais cómoda (espera-se) a consulta dos textos antigos enfim a “dar um ar de sua graça”.
Eu obediente, como compete a um marinheiro raso, já meti no post que acabo de publicar o meu mcr em maiúsculas e com pontinhos como está na “badana” do blog. Eu bem que gostaria de continuar nas minúsculas que são mais “gauche”, mais da praia de Buarcos, mais próprias de quem canhoto nasceu e canhoto continua, mas temo bem que por razões inefáveis que me escapam, tal não possa ocorrer. Paciência e siga a rusga...
E fiz mais: coloquei obedientemente o mcr em primeiro lugar. Bem, isso foi só à segunda vez, porque estouvado como sou (e não deveria ser que a idade já não está para esses carnavais) tinha primeiro posto o nome da série (estes dias...) e só depois o nome do escriba. Um fatal pressentimento obrigou-me a ir rever a colocação dos nomes nos posts mais próximos e claro, vi logo, que tinha dado com os burrinhos na água. corrigi, obviamente, que agora, maravilha fatal da minha idade, já sei corrigir os erros editados.
Se isto continua assim ainda me promovem a contra-mestre de redes ou mesmo, ai que sonho tão alto, a mestre chalandreiro, esse mesmo, o tripulante da chalandra aquele barquinho que vai rebocado pela traineira.

A gravura representa um atuneiro de cerco mas traz uma chalandra como podem ver

Sem comentários: