20 janeiro 2008

Linha de montagem


"Ouvi hoje na televisão o bastonário dos advogados a dizer, ex catedra, que o «sistema» está todo mal… pois que os juízes haveriam de ser distinguidos uns dos outros, para efeito de progressão na carreira e também retributivos, em razão do número de decisões produzidas. Pois claro. (...)
Há países onde as pressões populistas destes incendiários pós-modernos levaram a sua avante e a experiência foi feita. Deu mau resultado. Claro. Veja-se o exemplo espanhol, apenas por ser aquele que temporal e geograficamente nos é mais próximo e que o senhor bastonário pelo visto não conhece (mas devia)." (...)

texto integral no Joeiro

Também sobre este tema ler no In Verbis
(atenção aos comentários ao post linkado; aqui vai um exemplo: )

... : Incrédulo
O Bastonário foi mal entendido. O que quis dizer é que também deve ser tido em conta aquilo que dizem ser asneira. Meus Senhores: Não é isso tido em conta com as inspecções?
18.Janeiro.2008

... : Bruno P.
Não, Incrédulo, não foi isso que sr. bastonário disse e se queria dizer outra coisa, que falasse abertamente.
Quis mandar bocas, dizendo que quem faz muitas sentenças e não tem recursos das suas decisões ou as vê confirmadas devia ter maior remuneração. Não foi só de subida na carreira, foi também a título de remuneração, apontando como exemplo o que aconteceu na Espanha, que foi posteriormente julgado inconstitucional e cujos efeitos são nefastos na produtividade e na eficácia da justiça espanhola que, nesta como noutras questões é maltratada pelos políticos de lá tal como os de cá. E com bastonários que atiram gasolina para o fogo, pior estamos.
18.Janeiro.2008

Posts também no Patologia Social e no Sine Die este e este.

Sem comentários: