26 maio 2008

Aniversário



Pois é, o Incursões já tem 4 anos. Quatro aninhos bem celebrados por um grupo cada vez mais unido. Não se pode dizer que escreva muito, mas é unido. Desta vez o repasto foi no Donna Pasta, restaurante situado em pleno Marco de Canavezes. Para fomentar o apetite de quem lê junto uma imagem elucidativa deste petisco. Digamos que é, seguramente, património gastronómico e até tem uma Confraria. Merece. Quem ainda não provou pode considerar uma lacuna grave.

Agradeço, e sei que comigo estão todos os outros, ao JCP e ao Carteiro o convite para este delicioso jantar. Obrigada pela ideia e, sobretudo, por tão bem a terem colocado em prática.

A todos os Incursionistas um abraço e, como se costuma dizer nestas alturas, que sejam por muitos e bons anos!

Nota: infelizmente não tivemos a presença do MCR que nos trocou por Roma (imagine-se!), do José António Barreiros, do Mocho Atento, do Lemos Costa e do Compadre Esteves que estiveram ausentes por razões pessoais. A estes aproveito para mandar um abraço e dizer que tivemos muita pena que não pudessem estar connosco.

5 comentários:

M.C.R. disse...

Mas esteve em espírito, claro. E com saudades dos Amigos que fez ao longo destas jornadas incursionistas. foi um erro de cálculo que provocou esta deserção. Para escarmento do faltoso anote-se que em Roma está um calorão tremendo e que o faltoso na dificil tarefa de ciceronar a amantíssima mulher tem suado as quatro estopinhas...
Também tem comido os seus spaghettis, os seus risotos as suas insalate ... que um homem, mesmo romweiro, não é de pau. O dificil mesmo é aturar as manadas de turistas que aos encontrões avançam cegamente atrás de uma bandeirinha ou de um guarda sol aberto sem ver quem, desprevenido, vem pela frente.
antes isso que as agressões aos estrangeiros (ai que bom não ser cigano ou negro ou indiano!!!....) ou as guerras do lixo em Nápoles.
Especial para o josé:Ça Feltrinelli tem uma nova enorme livraria nas galerias Alberto Sordi (antigas galerias Collona). Um espectáculo!

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Um abraço aos presentes e aos ausentes. E quem quiser deliciar-se gastronomicamente pode rumar ao Marco de Canaveses no próximo fim-de-semana e tirar proveito da primeira edição do Festival do Anho Assado.

o sibilo da serpente disse...

Foi, realmente, pena que tivessem faltado os que faltaram. Mas, ainda assim, correu bem.
E confesso que há já muitos anos que não comia anho acabado de fazer. E estava bom, muito bom.
E o serão também correu muito bem, naquela casa magnífica sobre o Douro. Obrigado a todos.

Silvia Chueire disse...

Foi uma delícia a comemoração dos quatro anos do Incursões!
Um restaurante agradável, o jantar fantástico, as companhias, a inteligência das conversas, o bem estar. E depois o prolongamento da conversa na quinta dos amigos, o meu olhar e JSP. Definitivamente algo a preservarmos com cuidado estar com amigos num belo lugar a trocar idéias, olhares, afetos e partilhar pão e vinho.

Agradeço a todos por me acolherem com tanta simpatia e afeto e deixo um abraço carinhoso aos presentes e aos ausentes ( que tenho certeza, estarão lá no ano que vem ).

Silvia

JSC disse...

De facto o jantar foi excelente, quer pela qualidade do repasto, com que os nossos incursionistas marcoenses nos presentearam, quer pelo convívio, a mostrar que o Incursões continua em boa forma, mesmo no toca a apreciar a qualidade gastronómica.
Seria interessante que na próxima comemoração – cinco anos – contasse com a presença dos fundadores e dos que de um ou outro modo se mantêm próximos do Incursões.