23 junho 2026


  1. "à Barca, à barca
  2. oh que gentil maré"
  3. mar, na vespera do S João
  4. (oh que saudades...)

  5.  Como anunciei , estou a tentar continuar o blog incursões com este ou outro nome que, a acontecer, se chamará  "Homem aso mar".
  6. Nunca frequentei as redes sociais  porquanto  entendo que um blog permite mais e melhor o confacro com os leitores e, sobretudo, a possibilidade de poder entrar em diálogo com aqueles que o queiram encetar.
  7. Como pelo menos os habituais saberão, isto é, na melhor das hipóteses, uma vaga espécie de diário.
  8. A pergunta que eventualmente me farão é porque não um autêntico diário?
  9. A resposta é fácil : sou preguiçoso e trapalhão. Um diário implica uma escrita quotidiana  que a minha propensão para-a indisciplina dificilmente permitiria. Em segundo lugar  por muito curioso que eu continue a ser, por muito interessado que ainda seja, não é todos os dias que deparo com algo que olha a pena comentar, meter-lhe o dente, ou a faca.
  10. a ,minha  queda para a trapalhice radica em duas fatalidades: pouco (ou nenhum) jeito e uma propensão para a asneira. Sempre fui alguém pouco pouco prático e demasiado dado a digressões longas quando trato de qualquer tema.
  11. Durante toda a minhavida profissional, esforcei-me demasiadamente mas com algum sucesso para  fazer berm (ou razoavelmente) e rapidamente  o quer tinha de ser feito.
  12. Logo que me apanhei livre de encargos profissionais votei-me à áurea mediocrizas e à observância da regra  da abadia de Theleme  d0o meu adorado Rabelais: "fais ce u'il te plait"
  13. Pensando melhor, é bem provável que essa regra  tenha regido toda a minha vida. 
  14. Portanto, e para encurtar: se as coisas correrem como, apesar de tudo. espero, continuarei  a intervir como até agora, e ao longo de 2000 posts fiz sem entraves de qualquer espécie, pensar o mundo em     que vivo  ou sobrevivo praticando as necessárias incursões no éter internetico
  15. Mesmo agnóstico de longa, longuíssima data, remato com o britânico "so help me God"que na Buarcos da minha infância poderia ser o nome de uma bateira valente q  ue se faz ao mar (que é um cão) Assim Deus me ajude!


Sem comentários: