- "à Barca, à barca
- oh que gentil maré"
- mar, na vespera do S João
- (oh que saudades...)
- Como anunciei , estou a tentar continuar o blog incursões com este ou outro nome que, a acontecer, se chamará "Homem aso mar".
- Nunca frequentei as redes sociais porquanto entendo que um blog permite mais e melhor o confacro com os leitores e, sobretudo, a possibilidade de poder entrar em diálogo com aqueles que o queiram encetar.
- Como pelo menos os habituais saberão, isto é, na melhor das hipóteses, uma vaga espécie de diário.
- A pergunta que eventualmente me farão é porque não um autêntico diário?
- A resposta é fácil : sou preguiçoso e trapalhão. Um diário implica uma escrita quotidiana que a minha propensão para-a indisciplina dificilmente permitiria. Em segundo lugar por muito curioso que eu continue a ser, por muito interessado que ainda seja, não é todos os dias que deparo com algo que olha a pena comentar, meter-lhe o dente, ou a faca.
- a ,minha queda para a trapalhice radica em duas fatalidades: pouco (ou nenhum) jeito e uma propensão para a asneira. Sempre fui alguém pouco pouco prático e demasiado dado a digressões longas quando trato de qualquer tema.
- Durante toda a minhavida profissional, esforcei-me demasiadamente mas com algum sucesso para fazer berm (ou razoavelmente) e rapidamente o quer tinha de ser feito.
- Logo que me apanhei livre de encargos profissionais votei-me à áurea mediocrizas e à observância da regra da abadia de Theleme d0o meu adorado Rabelais: "fais ce u'il te plait"
- Pensando melhor, é bem provável que essa regra tenha regido toda a minha vida.
- Portanto, e para encurtar: se as coisas correrem como, apesar de tudo. espero, continuarei a intervir como até agora, e ao longo de 2000 posts fiz sem entraves de qualquer espécie, pensar o mundo em que vivo ou sobrevivo praticando as necessárias incursões no éter internetico
- Mesmo agnóstico de longa, longuíssima data, remato com o britânico "so help me God"que na Buarcos da minha infância poderia ser o nome de uma bateira valente q ue se faz ao mar (que é um cão) Assim Deus me ajude!
23 junho 2026
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário