23 julho 2004

Julgamento

Julgamento. Esta é a palavra que sintetiza o despacho de pronúncia do processo de pedofilia de Lagoa e que se aplica a todos os 18 arguidos implicados na acusação. O debate instrutório realizou-se ontem no tribunal de Ponta Delgada, pondo assim termo à fase de instrução.
(...) Mas nem tudo fica como dantes. Quando chegar o dia do julgamento - que só verá data marcada após as férias judiciais e depois de escolhidos os membros do júri -, são quatro os arguidos que vêem reduzido o número de crimes de que estão acusados. (...).
Não foi possível também apurar se o MP irá recorrer daquela decisão. (...) A juíza Sónia Teixeira, responsável pela instrução do processo, decidiu ainda alterar algumas das medidas de coacção.
Agora só falta o julgamento deste processo aberto em Novembro de 2003, com a detenção de «Farfalha», a que se seguiu, no início deste ano, a detenção de mais 17 indivíduos. No decorrer da instrução algumas das 20 vítimas, para quem o MP pede uma indemnização total de 200 mil euros, quiseram retirar as queixas, o que foi negado pelo Tribunal da Relação.
Este julgamento terá a peculiaridade de ser realizado com um tribunal de júri.

In Diário de Notícias

2 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Uma cumprimento de boas vindas ou uma despedida...?

Primo de Amarante disse...

Na dúvida já não se dá o benefício ao arguído?!...