31 janeiro 2005

MP toca a rebate contra o crime organizado

Com este título, o JN publica hoje notícia dando conta que " DIAP de Lisboa vai encontrar-se com responsáveis da PSP e da Polícia Judiciária - coordenação e informações dominam a agenda" (ler aqui).

Saúda-se a iniciativa, apenas se constatando que - ao contrario do que seria de supôr e esperar - este tipo de iniciativas deve ser tão raro por banda das estruturas de coordenação e direcção intermédia do MP, que até dá direito a notícia.
Contudo, posso assegurar que, à míngua, há magistrados "da base" que, congregando os do seu "nível" na comarca, se encarregam de o fazer eles próprios (com o devido conhecimento da hierarquia - que agradece e passa adiante), com proveito para a boa administração da justiça.

Convém, no entanto, ter presente que continuam por resolver inadiáveis questões de enquadramento legal e prático no que respeita à partilha de informação criminal por banda das inúmeras entidades com poder de investigação...

1 comentário:

Gomez disse...

O vírus de propaganda que anda no ar também chegou ao DIAP/Lx? Alguém parece preocupado em "mostrar serviço", ao ponto de fazer saber à imprensa o agendamento de tal reunião. Em todo o caso, louve-se a iniciativa e aguardem-se os resultados.