12 janeiro 2005

O primo "brasileiro"

Voltei a "aterrar". Uma série de sucessivas constipações mal tratadas obrigaram-me a ficar outra vez inoperacional. O que justifica a minha parca actividade bloguística.
Mas nem tudo corre mal. Esta noite, o primo João Pereira Coutinho ligou-me para me informar que é o novo colunista quinzenal da "Folha de São Paulo", versão on line, onde já começou a escrever sobre a sua visão da Europa. Aos 28 anos, o homem voa longe...

3 comentários:

Silvia Chueire disse...

É impressionante. Eu não sabia que o autor era primmo do carteiro. Mas, me impressiona a velocidade das coisas. Eu havia lido este texto na Folha on line. E hoje ele me foi enviado por e-mail por uma amiga, que por sinal enviou-o a várias pessoas. Mais tarde conversando com outra amiga ao telefone ela me pergunta: VOcê já leu a crônica excelente que saiu na Folha do dia 10 ?
E é o seu primo, carteiro. Avise a ele que ficará famoso rapidamente, por aqui. Mais algumas destas e está definitivamente conquistado o público da Folha e mais muita gente. É otimo o texto, divertido, irônico. E para variar escapa ao politicamente correto. Algo que nós brasileiros gostamos às vezes.
Um abraço,

Silvia Chueire

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Eu fumador intermitente me confesso: gosto de fumar o meu charuto quando o repasto e a ocasião a isso incentivam. Contudo, concedo que o fumo do tabaco incomoda aqueles que nos rodeiam e que não estão habituados ao "fumo".
Como sabe o amigo carteiro, em minha casa só se fuma na varanda, a começar por mim próprio, e no meu carro também não se fuma. Fundamentalismo? Antes o cuidado de preservar o ambiente de quem não fuma e não quer viver com o tabaco agarrado a si.
Quanto ao colunista primo do carteiro - recordo-o miúdo nas suas idas ao Marco - continua a cavalgar o estilo crónica-choque a que ninguém fica indiferente. Escreve bem, é culto e politicamente incorrecto, mas este estilo impositivo cansa. Lembram-se do MEC?

Judite disse...

Genial. Obrigada, Couto por teres avisado. Sabes o quanto gosto de ler o teu primo.