17 abril 2005

Image hosted by Photobucket.com

Ex-voto, onde (como em tantos outros no México), ao sincretismo da iconografia religiosa se misturam imagens dos heróis da revolução;Image hosted by Photobucket.com e pormenor do seu canto inferior esquerdo: sobre Cristo com a cruz, colagem de fotografia de Marcos, o sempre encapuçado líder zapatista que, alegadamente, se refugia numa aldeia da Selva Lacandona, estado de Chiapas.

3 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Estimados incursionistas: se não me invectivarem a parar, correm o risco de apanhar com mais umas quantas fotografias manhosas, a acompanhar umas mal alinhavadas evocações do México...! Pelo menos com a dos seus revolucionários e contra revolucionários artistas e com a das gentes de San Juan Chamula e do culto que praticam na sua inimaginável igreja, que é rigorosamente proibido fotografar ou filmar por dentro (não, nem sequer se vendem postais)...!

Kamikaze (L.P.) disse...

Ah... e ainda a expedição a Yaxchilán, sítio maya ignorado quase até ao séc. XX por escondido na Selva Lacandona, à beira do rio Usumacinta (seu único acesso) que separa o México da Guatemala...

Silvia Chueire disse...

Ah não, não pare. : )

Silvia