09 abril 2005

Persistindo...

Entendamo-nos: L.C. é um homem que reage a quente. Não sei se é defeito ou não, mas não deve ser, porque eu também sou assim: foge-me o pé para reagir a quente. E, quando reajo, ultrapasso algumas vezes os limites. Com uma particularidade: seja aqui ou seja noutro lugar, uso sempre o meu nome. Fiz mais: para que não houvesse dúvidas sobre a identidade do carteiro, passei a acopular o meu nome.

L.C., que todos sabem quem é, quando reage a quente usa o seu L.C.. Não ficam dúvidas sobre quem escreve, mesmo quando, a quente, é ousado nas suas apreciações.

Porque dá a cara, L.C. merece a nossa consideração. Mesmo quando não concordamos com ele, coisa que, por aqui, nunca foi obrigatória.

Não me espanta, por isso, que L.C. tenha decidido "fazer um luto". É evidente que se trata de uma situação lamentável, pelo menos para mim, que estou aqui a convite de L.C., mesmo que por interposta pessoa. Mas se alguém, aqui, me tratasse como um qualquer anónimo tratou L.C., certamente tomaria a a mesma posição. E, se soubesse quem era, o assunto seria provavelmente resolvido à bofetada...

Desta vez, não vou pedir a L.C. que repense. L.C. há-de voltar, porque há-de voltar. Como eu volto, mesmo depois de dizer que não volto. Mas, desta vez, respeito o seu "luto".

E - solidário - espero que todos fiquem firmes por aqui. É a única coisa que podemos fazer, mais não seja, porque a outra alma grande do blog - a kamikaze - anda por fora, provavelmente sem saber o que por aqui vai.

Não sei se L.C. fez alguma malfeitoria a alguém. Nem sei que malfeitoria. Sei apenas que as coisas não se resolvem com insultos.

A Bem da Nação.

1 comentário:

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Ainda que por interposto carteiro, foi L.C. que me convidou para colaborar no Incursões e, por isso, entendo que esta não pode deixar de ser a sua casa. Aguardemos pelo fim do "luto".